Jonas Urias comemora primeiro título no comando da Seleção Feminina Sub-20

Jonas Urias comemora primeiro título no comando da Seleção Feminina Sub-20

Na primeira edição da Liga Conmebol Sul-Americana, Brasil se consagrou campeão ao vencer Paraguai e Venezuela no triangular final

Seleção Feminina Sub-20 x Venezuela - Liga Sul-Americana 2020 Seleção Feminina Sub-20 x Venezuela - Liga Sul-Americana 2020
Créditos: Reprodução/Twitter @EvolucionCSF

A Seleção Feminina Sub-20 se sagrou campeã da inédita edição da Liga Conmebol Sul-Americana. A conquista veio neste domingo (9), após a vitória por 2 a  0 sobre a Venezuela, no último duelo do triangular final. O técnico Jonas Urias conquistou o primeiro título no comando da equipe brasileira. 

Em San Felipe, na Venezuela, as brasileiras tiveram que enfrentar um forte adversário que jogava em casa para chegar ao título. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Brasil abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Duda. Na reta final, Micaelly anotou um golaço de fora da área e sacramentou a vitória brasileira. 

- O primeiro tempo foi muito duro, a gente fez alguns ajustes importantes e as meninas acataram. Voltamos para o segundo tempo executando melhor as ações de jogo. Melhoramos na partida, e logo conseguimos fazer o primeiro gol - analisa Jonas.

Jéssica de Lima, auxiliar técnica da Seleção Sub-20, ressaltou a importância das dificuldades que a equipe encontrou nas duas partidas do triangular final. Assim como no jogo com a Venezuela, diante do Paraguai, o Brasil também teve um primeiro tempo irregular, mas conseguiu sair com a vitória por 4 a 1. 

- Aqui foi uma prévia do que iremos enfrentar no Sul-Americano. As dificuldades acontecem para que a gente possa superá-las. O grupo está ganhando muita confiança com o decorrer das competições - ressalta Jéssica. 

Seleção Feminina Sub-20 conquistou título inédito da Liga Conmebol Sul-Americana Seleção Feminina Sub-20 conquistou título inédito da Liga Conmebol Sul-Americana
Créditos: Reprodução/@FVF_Oficial

A Liga Sul-Americana faz parte do programa de desenvolvimento do futebol feminino na América do Sul. A competição é também um torneio preparatório para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado entre os dias 4 a 22 de março, na Argentina. Os finalistas se classificam para disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Panamá e Costa Rica 2020. 

- O Campeonato Sul-Americano é uma nova etapa totalmente diferente. É um novo campeonato. Vamos partir do zero novamente, precisamos ter a mesma sensação que temos que trabalhar muito para conquistar o nosso objetivo - destaca.

Confira os resultados do Brasil na Liga Conmebol Sul-Americana:

Etapa Sul - Buenos Aires, Argentina | Setembro de 2019
Brasil 6x1 Uruguai
Brasil 9x0 Bolívia
Brasil 5x0 Chile
Brasil 3x0 Argentina

Triangular Final - San Felipe, Venezuela | Fevereiro de 2020
Brasil 4x1 Paraguai
Brasil 2x0 Venezuela 

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser