Jonas Urias cita maturidade da Seleção Sub-20 antes do Sul-Americano

Jonas Urias cita maturidade da Seleção Sub-20 antes do Sul-Americano

Na penúltima convocação antes do início do Sul-Americano Sub-20, Brasil segue treinando forte para se preparar para a estreia na fase final; Treinador fala sobre momento da equipe.

Jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 contra o Flamengo na Granja Comary - 25/10/2020 Jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 contra o Flamengo na Granja Comary - 25/10/2020
Créditos: Mariana Sá / CBF

A Fase Final do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 está cada vez mais próximo e a Seleção Brasileira segue trabalhando com intensidade antes do início da competição. Previsto para novembro, na Argentina, o torneio será o primeiro após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o grupo trabalhou com a comissão técnica de Jonas Urias, entre os dias 19 a 25 de outubro, para acertar os detalhes na penúltima convocação antes da reestreia.

"Estamos encarando essa convocação como a primeira fase de preparação para as finais do Sul-Americano. Nossa intenção aqui é preparar o time que vai entrar em campo na competição. Por questões de calendário apertado, o que é natural após tanto tempo parados, todas as competições voltam ao mesmo tempo e temos poucos dias para trabalhar. É por isso que as atividades agora são voltadas para jogo e já pensando no grupo que estará em campo no torneio. Todo mundo está muito focado, comissão e atletas estão mostrando a compreensão da importância desse momento", explicou o treinador Jonas Urias.

Seleção Brasileira Feminina Sub-20 treina na Granja Comary visando o Sul-Americano - 19/10/2020 Seleção Brasileira Feminina Sub-20 treina na Granja Comary visando o Sul-Americano - 19/10/2020
Créditos: Mariana Sá / CBF

No último dia da convocação, na manhã de domingo (25), a Seleção fez um jogo-treino contra o time adulto do Flamengo, teste importante para mostrar na prática tudo que foi trabalhado nos últimos dias. Para Jonas, ter desafios como este é fundamental para formar um time com chances de conquistar o título do Sul-Americano.

"É bem importante a gente poder enfrentar um adversário que acabou de jogar uma Série A-1 de Campeonato Brasileiro, que está com ritmo de jogo, entrosado. Sabíamos que seria um bom jogo preparatório e um bom desafio para nós. A partida foi bem difícil, encontramos dificuldades em vários aspectos que são importantes para o nosso crescimento. O que avalio é que foi de grande valia essa experiência. Tentamos tirar o melhor que podíamos de uma semana em que optamos por encurtar a convocação para contribuir com os clubes que terão jogos do Brasileiro e Paulista agora. Estamos com esse trabalho buscando sempre uma ajuda mútua entre nós e clubes. Por isso nós acabamos aumentando a intensidade dos treinos. Mas foi muito importante e de grande aprendizado. É mais um passo na evolução da equipe", analisou o técnico.

Jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 contra o Flamengo na Granja Comary - 25/10/2020 Jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 contra o Flamengo na Granja Comary - 25/10/2020
Créditos: Mariana Sá / CBF

Trabalhando com a Seleção Brasileira Sub-20 há pouco mais de um ano, o técnico já consegue enxergar sua filosofia de trabalho durante as atividades com as jogadoras, fator que ajuda na preparação para as competições. Aproveitando os dias disponíveis, Jonas frisou a importância de reforçar as ideias e acertar estratégias para o Sul-Americano.

"O entendimento já está muito claro e conseguimos ver isso em cada treino e exercício proposto. Agora precisamos amadurecer como equipe para chegar no Sul-Americano mais fortes e brigando pelo título", disse o treinador.

Além do Brasil, as seleções da Venezuela, Colômbia e Uruguai disputarão a fase final do Sul-Americano. Os dois melhores colocados serão os representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20, que será disputada na Costa Rica, em de 20 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports