Jonas Urias avalia nova vitória sobre o México e faz balanço da convocação: ‘Bastante orgulhoso’

Jonas Urias avalia nova vitória sobre o México e faz balanço da convocação: ‘Bastante orgulhoso’

Após fim do segundo jogo preparatório diante do México, o comandante da Seleção avaliou o desempenho do seu grupo ao longo deste período de concentração.

Seleção Feminina Sub-20 treina na Granja Comary de olho no novo ciclo da categoria - 19/02/2021. Jonas Urias. Treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Jonas traçou saldo positivo após período de preparação coroado com duas vitórias diante do México.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Na tarde desta segunda-feira (12), a Seleção Feminina Sub-20 voltou a vencer a equipe do México. No segundo jogo preparatório da janela de convocação, o Brasil repetiu o placar da primeira partida e derrotou as mexicanas por 1 a 0 – com gol de Laura. Após novo triunfo diante de um rival de tradição na categoria de base, o técnico Jonas Urias avaliou o desempenho de suas comandadas e fez um balanço desta janela, que se estende até esta terça-feira (13).

O período de concentração foi especial para Jonas e sua comissão técnica. Depois de mais de um ano, a Seleção Sub-20 voltou a disputar jogos preparatórios internacionais. Além disso, a janela também marcou uma renovação iminente para o próximo ciclo – com sete das 23 atletas convocadas realizando seu debute na categoria. Esses fatores, somados ao sucesso nas duas partidas diante do México, fizeram com que o técnico brasileiro se sentisse satisfeito com o grupo que tem em mãos.

“Nós sabíamos que o México viria com mais força, viria pressionando mais. A partida, creio eu, foi tão difícil quanto a outra. O cansaço físico bate um pouco, são dois jogos em quatro dias que pesam um pouco nas meninas. Mas estamos muito orgulhosos porque, diante de tantas adversidades soubemos vencer”, ressaltou Jonas, antes de exaltar a oportunidade vivida no México.

“As equipes campeãs sabem vencer quando jogam bem ou mal. Vence e ajusta e melhora para a próxima. Essa é a grande lição (deste período), estou muito orgulhoso das meninas, toda a comissão técnica está. Sou muito grato à CBF, à Duda, ao presidente (Rogério), por proporcionar, em um momento tão difícil, uma oportunidade dessa para nós. Estou muito feliz e bastante orgulhoso desse time”, completou o técnico do Brasil.

Seleção feminina sub-20 / Treino 11-04. Luís Rodrigo Seleção feminina sub-20 / Treino 11-04. Luís Rodrigo
Créditos: Jo Marconne / CBFTV

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus