Jonas Urias avalia grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Jonas Urias avalia grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Seleção Brasileira está no Grupo A com Costa Rica, Espanha e Austrália. Estreia será diante das espanholas no dia 10 de agosto, no Estádio Nacional de San José.

Brasil encarou a Colômbia pela primeira rodada do Sul-Americano Feminino Sub-20 Brasil encarou a Colômbia pela primeira rodada do Sul-Americano Feminino Sub-20
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

O Brasil já sabe seus adversários na Copa do Mundo Feminina Sub-20 2022. Em sorteio realizado pela FIFA, nesta quinta-feira (05), foram definidos as chaves da competição. A Seleção Brasileira está no Grupo A com Costa Rica, Espanha e Austrália. A caminhada rumo ao título inédito começa no dia 10 de agosto diante das espanholas, já no dia 13 a Canarinho volta a campo para encarar as australianas. O último compromisso na primeira fase será diante das donas da casa, as costa-riquenhas, no dia 16. 

Prestes a comandar a Seleção Brasileira na sua primeira Copa do Mundo, o técnico Jonas Urias analisou o grupo do Brasil e ressaltou a responsabilidade de representar a Canarinho no principal torneio da categoria. 

"É de uma Copa do Mundo que estamos falando, o auge de desempenho e rendimento de todas as seleções participantes. Enfrentar o melhor de cada país, sem dúvida, é muito desafiador. Vamos estrear contra a Espanha, atual campeã da Copa do Mundo Sub-17 e com parte desta geração agora na categoria sub-20. Esse será um desafio gigantesco. Na segunda partida, enfrentar a Austrália que é uma seleção do Top 10 do Ranking da FIFA na categoria adulta, será também uma segunda partida de uma dificuldade extrema", analisa Jonas, que também expressou como será enfrentar as donas da casa na Primeira Fase do Mundial. 

Jonas Urias e Ana Lorena Marche marcaram presença no sorteio de grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Jonas Urias e Ana Lorena Marche marcaram presença no sorteio de grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20
Créditos: CBF

"Fecharemos a participação na Primeira Fase da Copa do Mundo diante das anfitriãs e geralmente cada detalhe em termos de resultado farão muita diferença. Então, a pressão será muito grande e alta para buscar os resultados na última rodada e com o adicional da torcida costa-riquenha. É um grupo difícil, extremamente desafiador. Vamos trabalhar para sermos competitivos e representarmos bem o nosso país", finalizou.

A Supervisora de Seleções Femininas da CBF, Ana Lorena Marche, e o técnico Jonas Urias estiveram presentes na cerimônia do sorteio. Durante a passagem pela Costa Rica, país-sede do Mundial, a delegação também aproveitou para conhecer as instalações que serão utilizadas na competição. 

Eneacampeão da CONMEBOL Sudamericana Sub-20, o Brasil é um dos quatro países que participaram de todas as dez edições da Copa do Mundo FIFA Sub-20. Além da Canarinho, as seleções da Alemanha, Nigéria e Estados Unidos completam a restrita lista. No histórico, a equipe brasileira tem como melhor campanha a conquista da medalha de prata na edição de 2006, na Rússia. 

Brasil está no Grupo A com Costa Rica, Espanha e Austrália Brasil está no Grupo A com Costa Rica, Espanha e Austrália
Créditos: FIFA

Calendário 


10 de agosto - Brasil x Espanha, no Estádio Nacional de San José, em San Jose

13 de agosto - Brasil x Austrália, no Estádio Morera Soto, em Alajuela

16 de agosto - Brasil x Costa Rica, no Estádio Nacional de San Jose, em San José

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics