Jonas Urias avalia Data FIFA e rendimento da Seleção Feminina Sub-20 nos jogos preparatórios diante do Paraguai

Jonas Urias avalia Data FIFA e rendimento da Seleção Feminina Sub-20 nos jogos preparatórios diante do Paraguai

Janela que se encerra, nesta terça-feira (26), semana de preparação que trouxe ao treinador resultados positivos sobre o entrosamento da equipe.

Seleção Feminina Sub-20 finalização preparação para o último jogo contra o Paraguai. Jonas Urias. Seleção Feminina Sub-20 finalização preparação para o último jogo contra o Paraguai. Jonas Urias.
Créditos: Rudy Lezcar/CBF

A Seleção Feminina Sub-20 encerrou, nesta terça-feira (26), a janela Data FIFA no Paraguai. Nos últimos oito dias, o grupo de Jonas Urias intensificou os conceitos ofensivos e retorna ao Brasil com o saldo de duas vitórias em cima das anfitriãs. A atmosfera “típica” de Sul-Americano, relatada pelo treinador, serve como combustível para as próximas experiências da equipe.

Orgulhoso com o desempenho das Meninas do Brasil, Jonas afirma que as jogadoras souberam aproveitar o pouco tempo de convocação e colocaram em prática os ensinamentos passados. A ofensividade do time foi o foco selecionado pelo treinador, no Paraguai, e ele garante que são essenciais para o prosseguimento da evolução da equipe.

“Nessa convocação, nós focamos em alguns conceitos ofensivos. São poucos dias de treinos, então temos que realizar algumas reuniões fora do campo para que a gente possa introduzir os conceitos, os diferentes princípios de jogo e vamos para, em tempo recorde, conseguir colocar isso em prática. E elas responderam de forma fantástica, foi uma convocação de muita evolução e o time está cada vez mais entrosado, jogando com cada vez mais fluidez e fisiologia. Creio que esses pontos que nós demos enfoque nessa convocação foram muito bem atingidos e serão parte fundamental do nosso modelo de jogo para seguirmos competindo bem”, declarou.

Seleção Feminina Sub-20 vence o Paraguai no segundo jogo preparatório Seleção Feminina Sub-20 vence o Paraguai no segundo jogo preparatório
Créditos: Rudy Lezcar/CBF

Jonas Urias aproveitou para reconhecer o desempenho de atletas que foram destaque desta convocação. Entre elas, a estreante Isa surpreendeu o treinador por sua capacidade de vivenciar a oportunidade na Seleção Sub-20 com toda a alegria que a idade permite, já colhendo frutos como seu primeiro gol na equipe.

“Nós exaltamos a Isa agora no final da convocação, pela sua capacidade de aproveitar bem a oportunidade que teve. É uma atleta que demonstrou muita coragem, força mental para, diante de um desafio que muitas atletas acabam sentindo e levando um tempo para se adaptar, ela sorriu para tudo isso e colocou muita intensidade dentro do campo e coragem. Creio que ela foi premiada com um gol já por conta de todo esse rendimento e coragem que ela teve e foi uma menina que entrou no jogo muito bem e elevou, naquele momento onde o Paraguai estava cansando, ela colocou muita energia em campo, contribuindo para que a nossa vitória fosse ainda mais brilhante”, destacou.

Agora, a chave vira para a próxima convocação e a proximidade com o Sul-Americano, ainda sem data confirmada. Com o maior entrosamento do elenco e a crescente homogeneidade em campo, a comissão técnica direciona o olhar para o aperfeiçoamento individual das atletas nas novas listas.

Seleção Feminina Sub-20 venceu o primeiro jogo preparatório diante do Paraguai. Isabelle Caroline. Seleção Feminina Sub-20 venceu o primeiro jogo preparatório diante do Paraguai. Isabelle Caroline.
Créditos: Rudy Lezcar/CBF

Seleção Feminina Sub-20 finalização preparação para o último jogo contra o Paraguai. Rafa Levis. Seleção Feminina Sub-20 finalização preparação para o último jogo contra o Paraguai. Rafa Levis.
Créditos: Rudy Lezcar/CBF

 

“A partir de agora, é o momento de olharmos para cada detalhe e individualizar ainda mais o trabalho, para que as atletas, fora do período de convocações, estejam se cuidando, junto dos profissionais dos clubes que fazem um excelente trabalho com elas, para que a gente possa potencializar ainda mais o rendimento de cada uma. Para que a gente entre na convocação com cada uma mais próxima possível do seu auge individual. Elas estando assim, mais potentes, será importante para a Seleção Brasileira na competição que estamos mirando. Eu creio que, nesta reta final, é o momento de lapidar a preparação de cada uma, pensando em cada detalhe individualmente”, concluiu.

Seleção Feminina Sub-20 vence o Paraguai no segundo jogo preparatório Seleção Feminina Sub-20 vence o Paraguai no segundo jogo preparatório
Créditos: Rudy Lezcar/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics