Jonas Urias analisa período de convocação da Seleção Feminina Sub-20

Jonas Urias analisa período de convocação da Seleção Feminina Sub-20

Seleção Feminina Sub-20 esteve reunida em Pinheiral, no Rio de Janeiro, durante o período de Data FIFA, entre 7 a 16 junho. Jona Urias contou com 23 atletas para os treinamentos.

Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral. Jonas Urias. Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral. Jonas Urias.
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Mais um período de treinamentos da Seleção Feminina Sub-20 chega ao fim nesta quarta-feira (16). Reunidas, em Pinheiral (RJ), desde o dia 7 de junho a equipe de Jonas Urias intensificou os treinos e encerrou mais uma etapa de transição para o novo ciclo da categoria.

Agora, o objetivo é direcionar a preparação para o amadurecimento das atletas, aprofundando os conceitos de jogo do técnico Jonas Urias. Segundo o treinador, a transição foi bem sucedida e as jogadoras estão no caminho para atingir o ideal de jogo que o futebol brasileiro e, principalmente, o feminino desempenham no Brasil.

“Foi uma convocação fabulosa onde crescemos muito como equipe e conseguimos colocar as nossas características e nossa identidade em campo em todos os treinamentos e no jogo-treino que realizamos. Saímos extremamente satisfeitos e todo mundo que vivenciou essa convocação sai com a sensação de dever cumprido e com ainda mais expectativas para o que está por vir nessa Seleção,” comenta.

Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral. Jonas Urias. Da área técnica, Jonas Urias deu instruções durante jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20 em Pinheiral (RJ)
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Uma das características da Seleção Feminina Sub-20 que Jonas Urias mais procura intensificar é o jogo coletivo. Durante os treinamentos em Pinheiral, o treinador trabalhou conceitos que colocassem toda a equipe como responsável pela defesa e pensassem juntas as dinâmicas do jogo. Para as próximas convocações, o treinador acredita que estimular o ritmo de jogo em amistosos é primordial para que seu grupo avance.

“Nós precisamos linkar todo esse trabalho de desenvolvimento com o trabalho competitivo. Sempre que possível realizar jogos amistosos. É fundamental colocar as meninas em condição de competição e de jogos oficiais, então estamos sempre em busca disso com a Duda (Luizelli), trabalhando por trás de todo o nosso empenho aqui para conseguirmos trazer este algo que é tão importante que é o ambiente de jogo. São as viagens que nos colocam à prova e essa será uma das metas para as próximas convocações,” define.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser