Jonas Urias acompanha final do Brasileiro Feminino A-2 e destaca alto nível

Jonas Urias acompanha final do Brasileiro Feminino A-2 e destaca alto nível

Novo treinador da Seleção Feminina Sub-20 esteve em Belo Horizonte para observar jogadoras de São Paulo e Cruzeiro

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 - Cruzeiro x São Paulo Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 - Cruzeiro x São Paulo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O título do São Paulo diante do Cruzeiro na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 teve um espectador especial. O técnico Jonas Urias, recém apresentado na Seleção Brasileira Sub-20, esteve no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, para observar de perto alguns nomes das duas equipes.

Além de acompanhar uma decisão de alto nível, como o mesmo classificou, o treinador aproveitou para avaliar as atletas mais novas dos dois times. Entre as protagonistas da final, várias têm idade para integrar a equipe Sub-20 da Seleção, como Duda, do Cruzeiro, e Yaya, meio-campo do São Paulo, convocada para o time principal na última semana.

- Acho que as duas partidas tiveram um nível técnico alto. Hoje, por conta da competitividade que o Cruzeiro entrou, acho que o jogo ficou ainda mais interessante. Para a gente que é da CBF poder presenciar um evento com nível desse é muito interessante, proveitoso e com certeza muitas das atletas que estavam aqui hoje vão conseguir galgar espaço nas Seleções e, consequentemente, melhorar o futebol feminino - avaliou Jonas.

Com grande experiência em categorias de base da modalidade, Jonas esteve à frente do Centro Olímpico-SP por seis anos. Neste período, o técnico teve a oportunidade de trabalhar com várias das jogadoras que estiveram, como a capitã Ary e a goleira Carla, do São Paulo.

Na avaliação de Jonas, é fundamental que as competições cresçam cada vez mais. Para ele, é assim que será possível identificar novos talentos e desenvolver a prática do futebol feminino no país.

- O jogo é fundamental para que a gente saiba onde estão acontecendo os nichos de futebol feminino. As partidas oficiais trazem as equipes e as atletas para uma concentração que para nós, que vamos captar essas jogadoras e vamos selecioná-las, é muito importante. Assim podemos ir aos lugares dos confrontos e daquele contexto competitivo para pinçar elas - comentou o técnico.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics