Seleção Feminina Sub-20 pronta para estreia na fase final da Liga Sul-Americana

Seleção Feminina Sub-20 pronta para estreia na fase final da Liga Sul-Americana

Técnico Jonas Urias avalia estreia no triangular final e reforça importância da competição no calendário da categoria

Seleção Feminina Sub-20 faz treino em Yaracuy, na Venezuela. Jonas Urias Seleção Feminina Sub-20 faz treino em Yaracuy, na Venezuela. Jonas Urias
Créditos: Leto Ribas/CBF

A Seleção Feminina Sub-20 fará a estreia no triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana Feminina, neste sábado (8), às 17h30, diante do Paraguai. Antes do jogo, a equipe brasileira fez o último treino no estádio da partida, em San Felipe, na Venezuela. O técnico Jonas Urias aproveitou a oportunidade para ajustar os últimos detalhes antes do primeiro duelo. 

A Liga Sul-Americana Feminina é uma novidade no calendário da categoria. Para Jonas, a competição tem um importante papel na preparação para o principal objetivo, a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em março deste ano.

- Estamos muito felizes, é uma oportunidade muito importante para nós. Para a Comissão Técnica, podemos observar as jogadoras em situação de competição, e isso é único. Já para as atletas, elas têm a oportunidade representar o Brasil, colocar em prática o jogo delas e ganhar entrosamento com as suas companheiras de equipe - enfatiza.

Seleção Feminina Sub-20 estreia neste sábado (8) diante do Paragua Seleção Feminina Sub-20 estreia neste sábado (8) diante do Paragua
Créditos: Laura Zago/CBF

Na primeira fase da competição, o Brasil venceu todos os seus compromissos diante das seleções do Uruguai, da Bolívia, do Chile e da Argentina. No triangular final, terá a oportunidade de encarar equipes inéditas, como Paraguai e Venezuela. O duelo com as venezuelanas será no domingo (9), às 17h30. 

- Na primeira fase enfrentamos quatro seleções da América do Sul e, nessa etapa, teremos a oportunidade de jogar com duas equipes diferentes. Iremos para o Campeonato Sul-Americano tendo atuado com quase todas as equipes da competição. Isso é incrível em termos de preparação e ajuste do trabalho - ressalta Jonas. 

Jogos:

Sábado | 8 de fevereiro  
Brasil x Paraguai 
San Felipe, Venezuela | 17h30 (Horário de Brasília)
Transmissão: Facebook Evolución Conmebol 

Domingo | 9 de fevereiro  
Brasil x Venezuela 
San Felipe, Venezuela | 17h30 (Horário de Brasília)
Transmissão: Facebook Evolución Conmebol 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics