Jéssica de Lima, Laís e Isa celebram campanha e projetam fase final do Sul-Americano

Jéssica de Lima, Laís e Isa celebram campanha e projetam fase final do Sul-Americano

Auxiliar técnica e atletas da Seleção Feminina Sub-20 já se preparam para os próximos passos em busca do nono título do torneio.

Classificado para o quadrangular final, Brasil encerrou a primeira fase diante do Paraguai Classificado para o quadrangular final, Brasil encerrou a primeira fase diante do Paraguai
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

Com campanha impecável na primeira fase do Campeonato Sul-Americano, a Seleção Feminina Sub-20 garantiu a classificação para o quadrangular final como líder do grupo A. Ao derrotar o Paraguai por 1x0 nesta sexta-feira (15), a equipe fechou a etapa preliminar do torneio com a melhor campanha e sem ceder gols. 

“Foi um jogo muito intenso. Sabíamos que seria um adversário muito duro, mas conseguimos cumprir a proposta do professor, principalmente no segundo tempo, e sair com a vitória. Muito orgulho do grupo por essas quatro vitórias em quatro jogos. Missão dada é missão cumprida, isso é Brasil”, comemorou a defensora Laís Giacomel.

A atacante
Isa destacou a preparação e o estudo do adversário como pontos-chave no triunfo desta sexta.

“Foi uma partida muito difícil, mas conseguimos colocar em prática o que a gente vem treinando e o que o Jonas vem passando para nós na preleção e nos vídeos também. Cumprimos nossa meta de conquistar a vitória e a classificação em primeiro do grupo, invictas, o que é muito importante, e agora é focar nos próximos objetivos”, projetou.

Rodagem de elenco

O primeiro tempo desta última rodada foi bastante equilibrado. Já sem ambições no torneio, o Paraguai focou em não sofrer gols, trazendo dificuldades ao ataque brasileiro. Com o time bastante modificado, a Seleção superou o bloqueio adversário aos 22 da segunda etapa, após belo gol de fora da área de Analuyza.

“Para muitas, foi a estreia no Sul-Americano, elas não estão tão acostumadas a jogar juntas, então é natural que sintam um pouco o início da partida. Sabíamos que poderia acontecer de levarem um tempo para achar essa conexão e entrosamento. Mas a intenção é essa, dar minutagem a elas e ter o grupo inteiro pronto na fase final. Pudemos rodar muito bem o elenco e todas as estratégias que pensamos funcionaram muito bem”, avaliou a auxiliar técnica Jéssica de Lima. Ela elogiou o desempenho da equipe adversária e viu no foco da Seleção um grande trunfo para a vitória conquistada.

“Não é porque já estavam desclassificadas que elas viriam desmotivadas. A gente viu como a Bolívia, vindo de duas goleadas, fez um jogo maravilhoso contra as paraguaias. Jogar sem peso é a coisa mais tranquila no futebol, o mais difícil é atuar sob pressão. Elas entraram leves, baixaram as linhas e tentaram evitar sofrer gols, e fizeram isso muito bem mediante a nossa proposta. Mas é importante que você tenha muito clara a sua missão, que era pontuar e terminar em primeiro. Conseguimos, e isso nos dá muita confiança para chegar na fase final com as meninas totalmente recuperadas”, disse.

No quadrangular final, também disputado em pontos corridos, o Brasil terá pela frente o Uruguai, a Colômbia e a Venezuela. Quem terminar esta fase com maior pontuação leva o troféu do Sul-Americano, que jamais saiu das mãos da Canarinho desde a criação do torneio. Campeão e vice carimbam o passaporte para a disputa da Copa do Mundo da categoria na Costa Rica, em agosto. Para Jéssica, porém, a Seleção tem um grande desafio pela frente. 

“As meninas estão muito preparadas, mas, na minha opinião, essa será a fase final mais difícil da história da Sub-20. A Colômbia tem uma geração muito boa, assim como as outras equipes que se classificaram. Essa fase vai exigir muito de nós e é exatamente isso que queremos, para que elas cresçam e tenho certeza de que faremos um bom trabalho, pois sabemos o quanto essas meninas são qualificadas para entregar o que o Brasil espera”, concluiu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics