Giovana avalia temporada e comemora sonho de estar na Seleção Sub-17

Giovana avalia temporada e comemora sonho de estar na Seleção Sub-17

Giovana, do São Paulo, foi campeã Paulista Sub-17 e do Brasileirão Sub-16, além de ter participado da campanha do vice do Brasileiro Sub-18

15/01/2020 - Treino da Seleção Feminina Sub-17 na Granja Comary. Giovanna 15/01/2020 - Treino da Seleção Feminina Sub-17 na Granja Comary. Giovanna
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Giovana pode se orgulhar de seu 2019. Autora de um dos gols que deu o título Paulista Sub-17 ao São Paulo, ela também fez parte do elenco campeão Brasileiro Sub-16 e do vice do Brasileirão Sub-18. Em grande fase, ela está mais uma vez na lista de convocadas pela técnica Simone Jatobá para um período de treinos com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e já vive a expectativa para o Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para abril.

- Foi um ano muito gratificante, fiquei muito feliz em ajudar a equipe. Conseguimos chegar em todas as finais, o que me deixa muito feliz. Trabalhamos muito para isso. Aprendi muita coisa, evoluí muito na Seleção e no São Paulo - afirmou.

 

Gica, como é conhecida, tem apenas 16 anos e já passou por grandes times do futebol feminino. Antes de chegar ao São Paulo no início do ano passado, ela jogou pelo Centro Olímpico e Santos. Agora, a atacante realiza o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira e vive a expectativa de defender a amarelinha em sua primeira competição oficial.

- É um sonho muito grande. Sempre olhava Marta, Formiga, e ficava pensando que queria vestir essa camisa. Hoje estou aqui e estou muito feliz. Estamos trabalhando muito forte na pré-temporada para chegar bem no Sul-Americano e buscar esse título - completou.

As 26 atletas convocadas por Jatobá seguem se preparando na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 30 de janeiro. Os treinamentos visam a participação brasileira no Campeonato Feminino Sul-Americano Sub-17. A competição será na Venezuela entre os dias 15 de abril e 3 de maio.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics