Feminina Sub-17: página virada e foco no duelo com a África do Sul

Feminina Sub-17: página virada e foco no duelo com a África do Sul

Seleção Feminina Sub-17 treina visando duelo decisivo diante da África do Sul. Grupo já virou a página após derrota para o México na segunda rodada do Mundial

Treino da Seleção Feminina Sub-17 no Mundial do Uruguai em 17/11/2018 Treino da Seleção Feminina Sub-17 no Mundial do Uruguai em 17/11/2018
Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF

Página virada e foco no próximo adversário. Foi assim que a Seleção Feminina Sub-17 começou o dia, logo após a derrota para o México por 1 a 0, no Mundial da categoria. Neste sábado (17) pela manhã, a equipe fez uma viagem de cerca de duas horas para a nova sede na competição, Montevidéu, capital do Uruguai. Já pela tarde, as jogadoras que atuaram na partida fizeram trabalho regenerativo no hotel, enquanto o restante do grupo foi a campo. Apesar de depender do resultado do jogo entre Japão e México para se classificar, o pensamento da equipe brasileira é apenas um: buscar a vitória.

- A gente continua positiva com o jogo diante da África do Sul. Treinamos hoje jogo de pressão e finalização, temos que estar prontas para o jogo contra a África do Sul. A gente tem reunião hoje para já começar a estuda-las e fazer um bom jogo. Precisamos de um resultado positivo sobre a África do Sul - disse Duda, meio-campo da equipe.

Última jogadora a ser escolhida para integrar o time no Mundial, Thaicyane guarda com carinho a estreia na partida de ontem, ao entrar no segundo tempo do jogo. Apesar do resultado ruim, a atacante confia no potencial  da equipe de fazer diferente diante da África do Sul. 

- Veio a derrota, mas não tem nada perdido, a gente precisa se impor, fazer o nosso jogo como a gente vem trabalhando e treinando. Estou me sentindo muito bem, estou feliz e ontem tive a estreia na competição, fiquei muito feliz, minha família ficou muito orgulhosa de mim e eu espero entrar mais vezes, fazer o meu jogo e poder ajudar a equipe - revela Thaicyane.

Neste domingo (18), a Seleção Feminina Sub-17 treinará pela manhã com o grupo completo. O duelo diante da África do Sul será na próxima terça-feira (20), às 14h local (15h de Brasília), no Estádio Charrúa, em Montevidéu. O jogo será transmitido pelo SporTV 2. No mesmo horário, Japão e México jogarão em Maldonado.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports