Convocação da Seleção Feminina Sub-17 apresenta talentos observados durante paralisação

Convocação da Seleção Feminina Sub-17 apresenta talentos observados durante paralisação

Comissão técnica aproveitou período sem atividades, devido à pandemia de Covid-19, para mapear atletas da categoria e rever jogos do Brasileiro Feminino Sub-18 e Sub-16

Seleção Feminina Sub-17 treina na Granja Comary. Laura. Seleção Feminina Sub-17 treina na Granja Comary. Laura.
Créditos: Laura Zago/CBF

Assim como o mundo do futebol, a rotina da comissão técnica da Seleção Feminina Sub-17 também sofreu modificações devido à pandemia de Covid-19. Para seguir o planejamento visando o Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para novembro, no Uruguai, as reuniões onlines passaram a fazer parte das atividades diárias. Cada pessoa na sua casa, as videoconferências garantiram a conexão entre atletas e comissão, assegurando, assim, a continuidade do trabalho e o respeito aos cuidados com a saúde.

Nestes cinco meses, a comissão técnica aproveitou a oportunidade para criar um mapeamento das atletas brasileiras categoria. Além disso, o período também priorizou a análise de desempenho. Com mais tempo para estudar os jogos, o analista Felipe Soares pode rever os compromissos da equipe, em jogos preparatórios e treinos, e assim, destacar os pontos de evolução da equipe.

"Aproveitamos esse tempo para estudar. Fizemos jogos importantes em Portugal, antes da parada, que serviram de estudo para achar lances positivos e negativos. Realizamos reuniões com as meninas, e mostramos os lances, para assim, conseguirmos evoluir o nosso modelo de jogo. Conseguimos também fazer um detalhamento das atletas, análise de adversários e preparação de jogadas", explica Felipe Soares, analista de desempenho da Seleção Feminina Sub-17. 

Convocação da Seleção Feminina Sub-17 apresenta talentos observados durante paralisação Convocação da Seleção Feminina Sub-17 apresenta talentos observados durante paralisação
Créditos: Laura Zago/CBF

Além de analisar as atuações da Seleção, as reuniões virtuais serviram também para a busca de novos talentos. Com tempo hábil para rever o maior número de jogos possíveis, a comissão técnica assistiu aos duelos do Brasileiro Feminino Sub-18 e Sub-16 como material de busca. Para esta convocação, a técnica Simone Jatobá trouxe duas novidades: a goleira Awanny e a centroavante Tuane.  

"A gente conseguiu dividir entre a comissão técnica alguns jogos do Brasileiros Sub-16 e Sub-18. Conseguimos fazer mais uma busca, e foi importante porque a gente acabou vendo outras meninas. Também aproveitamos para montar um planejamento para a nossa convocação, e elaborar alguns trabalhos específicos, tanto dentro quanto fora de campo" conclui.

 

Na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Feminina Sub-17 segue a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria. A equipe se apresentou na quarta-feira (12) e seguirá concentrada até o dia 9 de setembro. A convocação marca o recomeço das atividades no Centro de Treinamento, paralisadas desde março deste ano devido a pandemia de Covid-19.

Além disso, a convocação respeita um rigoroso protocolo médico. Para receber a delegação, a Granja Comary passou por significativas mudanças na estrutura e na rotina dos funcionários. Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, diariamente, todos responderão um inquérito epidemiológico para avaliação da saúde. O Centro de Treinamento também passa por sanitização duas vezes na semana. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics