Em jogo-treino, Seleção Feminina Sub-20 vence o Atlético-MG por 3 a 1

Em jogo-treino, Seleção Feminina Sub-20 vence o Atlético-MG por 3 a 1

Equipe comandada por Jonas Urias enfrenta a Escola de Futebol Santos Volta Redonda, no dia 30 de novembro, em Pinheiral (RJ).

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Analuyza. Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Analuyza.
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Nesta quarta-feira (25), a Seleção Feminina Sub-20 venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, em jogo-treino realizado em Pinheiral (RJ). Aos sete minutos do apito inicial, Micaelly abriu o placar para Amarelinha. Os outros gols do jogo saíram na segunda etapa, com Analuyza, aos 2" 2ºT, e Mylena, 4" 2ºT,  também balançou as redes. A atacante Dani descontou para o Galo.

Para esta convocação, o técnico Jonas Urias chamou atletas visando o início de um novo ciclo de trabalhos da base. Presente nas últimas duas convocações da Sub-20, a zagueira Lauren destacou a relevância do jogo-treino e a atuação da equipe.

“O jogo-treino é muito importante para dar vivência para o time, dar experiência e minutos juntas. Hoje, a nossa equipe se saiu muito bem diante do adversário e, na maior parte do tempo, nós conseguimos controlar o jogo, colocar a bola no chão e utilizar o nosso modelo de jogo. Talvez tenhamos pecado um pouco no último passe e na finalização, mas nada que a gente não possa trabalhar para melhorar”, pontuou a defensora.

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Patrícia. Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Patrícia.
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Nesta convocação, Jonas Urias promoveu renovação na lista de convocadas e deu oportunidade para atletas da Seleção Sub-17. A goleira Gabriela, a zagueira Patrícia, a lateral Luany, as meio-campistas Gabrielly, Louvain e Kaylane, e as atacantes Analuyza, Nicole e Ana Beatriz  estavam na equipe de Simone Jatobá nos jogos preparatórios no Chile, no início do mês. Lauren também iniciou sua caminhada na Seleção Brasileira na categoria Sub-17 e elogia o efeito que a transição tem na carreira, além disso, descreveu  os sentimentos que tenta transmitir às novatas.

“Assim como foi para mim, a transição é importante para as meninas para elas ganharem mais vivência, mais experiência e se adaptarem com o ritmo de jogo. Esse intercâmbio é gratificante porque a gente se habitua à convivência com as jogadoras mais velhas e nos sentimos mais confortáveis para desempenhar um melhor papel em campo. A gente tenta ajudar elas passando esses sentimentos de confiança e tranquilidade para que elas possam se adaptar com o modelo de jogo e com o trabalho aqui”, finalizou.

O último desafio da equipe de Jonas Urias neste período de preparação será a Escola de Futebol Santos Volta Redonda, na segunda-feira (30), em Pinheiral (RJ).

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino
Créditos: Adriano Fontes/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics