Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1, a equipe comandada por Simone Jatobá enfrentou o São José, e empatou em 1 a 1. O gol do Brasil foi marcado por Nicole, aos 7 minutos do 1º T.

Créditos: Mariana Sá/CBF
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 realizou, nesta sexta-feira (30), o segundo jogo-treino deste período de convocação. Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1, a equipe comandada por Simone Jatobá enfrentou o São José, e empatou em 1 a 1. O jogo preparatório marca o encerramento do quarto período de treinos deste ano. A preparação visa a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para novembro, no Uruguai.
O Brasil iniciou o duelo pressionando as adversárias, e logo aos 7 minutos, abriu o placar com Nicole. A atacante recebeu a bola livre na área, após cruzamento preciso, tirou da goleira e só teve o trabalho de colocar no gol. A reação das adversárias veio aos 33 min do 1ºT, com gol de Rafa Marques, que recebeu um passe em profundidade de Fernanda Tipa e tocou na saída da goleira. O segundo tempo foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes e, apesar das chances criadas, terminou sem gols.
Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino com o São José
Créditos: Mariana Sá/CBF
Nome frequente na lista de Simone Jatobá, a zagueira Tarciane avaliou o duelo com o São José. A atleta do Fluminense destacou a determinação da equipe que, apesar de ser uma categoria Sub-17, enfrentou de forma equilibrada um time adulto.
"Jogamos contra um time adulto, e nós como Sub-17 sempre teremos dificuldades. Mas acredito que no Sul-Americano não será fácil, e os jogos-treinos são importantes para estarmos preparadas para o que vier", destaca.
Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino com o São José
Créditos: Mariana Sá/CBF
Esta é a segunda convocação da Seleção Sub-17 após a paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19. Assim como no primeiro período, a comissão técnica optou por uma programação extensa para otimizar a preparação das atletas visando o Sul-Americano.
"Essa preparação é muito importante para o Sul-Americano! É a nossa segunda convocação longa, a outra foram 28 dias, e agora ficamos 21 dias juntas. Esses dias foram muito importantes para trabalharmos a equipe em busca do nosso objetivo, que é fazer um ótimo encerramento de convocação e mostrar isso dentro de campo na competição", concluiu.
A Seleção Feminina encerra neste sábado (31) o período de 21 dias de convocação. Antes do Campeonato Sul-Americano Sub-17, a equipe comandada por Simone Jatobá volta a se reencontrar antes da disputa da competição, prevista para novembro, no Uruguai.
Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino com o São José
Créditos: Mariana Sá/CBF