A Seleção Feminina Sub-20 empatou nesta segunda-feira (4) com a França em 1 a 1 no último compromisso desta Data FIFA. Em uma partida realizada em Cádiz, na Espanha, Pietra Tordin foi a responsável por marcar o gol para o Brasil.
O primeiro tempo começou com o Brasil dominando as ações, mas a França encontrou seu ritmo e passou a controlar o jogo. Apesar das dificuldades na marcação, a equipe brasileira se ajustou ao longo do primeiro tempo, terminando a etapa inicial com desempenho superior ao das adversárias.
[foto id="367039"]
Na segunda etapa, a técnica Rosana Augusto realizou algumas modificações táticas e de posicionamento, resultando em uma mudança significativa. O Brasil impôs seu ritmo de jogo e tomou o controle das jogadas. Aos 35 minutos, Pietra Tordin, em uma disputa na área, aproveitou a sobra de bola e tocou por cima da goleira, garantindo o empate.
"O jogo foi bem intenso, elas não saíram do jeito que pensávamos, mas conseguimos ajustar nossa estratégia no segundo tempo e saiu o nosso gol. A bola sobrou, fiquei no um contra um, dei uma cavada e entrou. Estou muito feliz", comentou Pietra após o jogo.
[foto id="367037"]
Ao final da partida, a técnica da Seleção compartilhou suas impressões sobre o desempenho da equipe.
"Merecíamos ter saído com a vitória pelo volume de jogo que a gente teve, o volume de finalizações. É tão satisfatório ver o quanto essas meninas conseguiram se adaptar tão rápido e controlar o jogo contra uma grande equipe que é a França."
Rosana Augusto também abordou o período de convocação que serve como preparação para o Sul-Americano de 2024. O Brasil protagonizou um grande jogo diante da Bélgica na última sexta-feira (1), conquistando a vitória por 3 a 1.
"Essa convocação foi muito importante, tivemos um grande aprendizado, jogos difíceis, onde a gente conseguiu se impor, principalmente nos segundos tempos. Saio muito satisfeita com o que as meninas conseguiram apresentar em tão pouco tempo, uma nova forma de jogar. Elas estão cada vez mais entendendo e se adaptando, e hoje, assim como no jogo contra a Bélgica, mostramos quanto o Brasil pode vir a ser ainda mais forte dentro da nossa proposta."
[foto id="367038"]