Doriva analisa vitória da Seleção Sub-20

Doriva analisa vitória da Seleção Sub-20

Treinador elogia postura da equipe e busca entrosamento no time para a Copa do Mundo

Seleção Feminina Sub-20 3 x 2 EUA Sub-20 - Amistoso (01/07/2018) Seleção Feminina Sub-20 3 x 2 EUA Sub-20 - Amistoso (01/07/2018)
Créditos: Sam Ortega

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 dá continuidade à sua preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 5 a 24 de agosto deste ano, na França. Diretamente de Portland, nos Estados Unidos, a equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno realiza dois amistosos contra as americanas. O primeiro, neste sábado (30), terminou em 3 a 2 para as brasileiras, com gols de Victória (dois) e Valéria.

– Treinamos muito na Granja Comary para enfrentar os Estados Unidos. Trabalhamos a saída de bola sob pressão que elas costumam fazer, mas no início do jogo tivemos um pouco de dificuldade, já que o gramado estava um pouco alto. Aos poucos, conseguimos fazer o jogo se movimentar da maneira como treinamos – analisou o treinador.

Apesar das dificuldades iniciais e de estar fora de casa, foi o Brasil que saiu na frente do marcador, com jogada de Geyse, e Victória chegando para finalizar bem. As americanas empataram, e a camisa 10 fez o seu segundo gol no jogo. Na segunda etapa, Valéria entrou em campo e fez o terceiro da Seleção. Já nos acréscimos, as donas da casa diminuíram. 

– O jogo foi bom. Era isso que a gente esperava da partida. Agora, no próximo jogo, eu vou ver como as jogadoras se recuperam, de repente posso até fazer uma ou duas mudanças na equipe que começou jogando e também dar oportunidade para outras. O nosso objetivo aqui, na verdade, é fazer as atletas jogarem, mas também manter uma equipe padrão para ganhar mais entrosamento e chegar bem no Mundial – concluiu Doriva.

Na terça (3), a Seleção volta a campo para enfrentar as americanas, no Ronaldo Field, na Nike World Headquarters, às 19h (23h de Brasília). 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser