Destaque do São Paulo, Yaya tem primeira chance na Seleção Principal

Destaque do São Paulo, Yaya tem primeira chance na Seleção Principal

Jogadora de 17 anos é a mais nova na lista de Pia Sundhage para os amistosos no Pacaembu

Seleção Feminina - Treino no CT do São Paulo 260819

Créditos: Mauro Horita/CBF

O jeito tímido pode enganar, mas a meio-campista Yaya sabe bem o que fazer quando está com a bola nos pés. Destaque na campanha do título do São Paulo no Brasileirão Feminino A-2, a jogadora de apenas 17 anos é a mais nova entre as convocadas de Pia Sundhage para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções. Em seu primeiro dia com a equipe principal da Seleção Brasileira, ela pareceu não acreditar no grande momento que está vivendo.

Jogando no tricolor paulista desde 2017, Yaya teve a oportunidade de treinar no Centro de Treinamento do clube na Barra Funda pela primeira vez. Além de ter o contato inicial com as convocadas do Brasil para os amistosos, ela ainda trocou experiências com jogadores do time masculino do São Paulo, recebendo os parabéns do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco,  pelo título da A-2.

- É muito gratificante. Estou muito feliz com isso, pois trabalhei muito para estar aqui e conquistar essa convocação. Estar no CT do São Paulo é uma oportunidade muito legal, pois conseguimos interagir um pouco com os jogadores. O presidente do clube me parabenizou pelo campeonato que ganhamos e pela convocação. É o que eu sonhei e estou realizando, estou aqui. Estou muito feliz - celebrou a meio-campo.

Esta não será a primeira vez que a menina de 17 anos veste a camisa verde e amarela. No ano passado, Yaya jogou pela Sub-17 no Campeonato Sul-Americano, quando foi campeã, e no Mundial da categoria. Ainda com idade para integrar as categorias de base, a atleta terá sua primeira oportunidade no time principal com a técnica Pia em um palco já conhecido: o Pacaembu. Foi neste estádio que ela marcou um golaço no jogo da ida da decisão contra o Cruzeiro, vencido por 4 a 0. Naquela oportunidade, inclusive, estava sendo observada pela treinadora sueca, que a convocou na semana seguinte.

Yaya e outros nomes da Seleção Feminina estarão no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções a partir desta quinta-feira (29), quando enfrentam a Argentina às 21h30. A segunda partida da competição acontece no domingo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira