CONMEBOL adia Campeonatos Sul-Americanos Femininos Sub-20 e Sub-17

CONMEBOL adia Campeonatos Sul-Americanos Femininos Sub-20 e Sub-17

Medida anunciada pela Confederação Sul-Americana foi tomada a fim de resguardar a saúde e o bem-estar das atletas e envolvidos na competição.

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Duda Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Duda
Créditos: CBF/Laura Zago

A CONMEBOL, por meio de sua Diretoria de Competições de Seleções Nacionais, tomou uma importante decisão nessa sexta-feira (30). Por meio de seu site oficial, a Confederação Sul-Americana de Futebol informou o adiamento dos Campeonatos Sul-Americanos Femininos nas categorias Sub-20 e Sub-17. Os torneios, inicialmente reagendados para novembro deste ano, foram novamente remarcados, desta vez, para janeiro de 2021. O motivo da decisão foi priorizar a saúde e bem-estar das atletas e envolvidos na competição, respeitando às condições gerais da América do Sul.

Segundo a CONMEBOL, restrições e limitações de voos internacionais, quarentenas obrigatórias e fronteiras ainda fechadas em alguns casos, devido a pandemia de COVID-19, somadas à possível mudança nas datas das Copas do Mundo nessas categorias, pesaram no adiamento. 

Com o anúncio, as Seleções Brasileiras Femininas de Base terão um período maior de preparação visando os Sul-Americanos de suas respectivas categorias. As datas exatas dos torneios em questão serão divulgadas pela CONMEBOL nas próximas semanas. As sedes foram mantidas - Uruguai, para o Sub-17 e Argentina, para o Sub-20.

A Seleção comandada por Jonas Urias jogará a fase final do torneio, paralisada em março devido a pandemia de Covid-19. Além do Brasil, as seleções da Venezuela, Colômbia e Uruguai também estão classificadas. Os dois melhores colocados serão os representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20. Já a equipe Sub-17, liderada por Simone Jatobá, disputará a competição desde a fase inicial. O torneio classifica três equipes nacionais para a disputa do Mundial da categoria, com sede na Índia. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS