Comissão técnica da Seleção Sub-20 acompanha final do Brasileirão Feminino Sub-18

Comissão técnica da Seleção Sub-20 acompanha final do Brasileirão Feminino Sub-18

Integrantes da comissão estiveram no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), onde o São Paulo foi campeão brasileiro na manhã deste domingo

Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Corinthians. Jéssica Lima, Jonas Urias e Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Corinthians. Jéssica Lima, Jonas Urias e
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 marcou presença na final do Brasileirão Feminino Sub-18, neste domingo (10). Em Cotia (SP), o técnico Jonas Urias, a auxiliar técnica Jéssica Lima e o fisiologista Rodrigo Manda estiveram no Estádio Marcelo Portugal para acompanhar a decisão entre São Paulo e Corinthians, que coroou o Tricolor Paulista como campeão nacional.

Além deles, também compareceram ao jogo: Luciana Ângelo (psicóloga), Cristian Lizana (analista de desempenho), Ana Clara Romancini (fisioterapeuta), Paula Benayon (médica) e Marcelo Rossetti (preparador físico). Os últimos dois também trabalham no Corinthians e estavam na final a serviço do Timão.

Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Corinthians. Dra. Paula Benayon (médica),  
Cristian Lizana (analista de desempenho), 
Ana Clara Romancini (fisioterapeuta), 
Jonas Urias (técnico), 
Jessica de Lima (auxiliar técnica), 
Rodrigo Manda (fisiologista), 
Marcelo Rossetti (preparador físico) e  
Luciana Angelo (psicóloga) Da esquerda para a direita: Paula Benayon, Cristian Lizana, Ana Clara Romancini, Jonas Urias, Jessica de Lima, Rodrigo Manda, Marcelo Rossetti e Luciana Angelo
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Antes da bola rolar, Jonas Urias destacou a importância de poder contar com competições como essa para que o futebol brasileiro revele cada vez mais jogadoras prontas para defender a Seleção.

"As competições que a CBF promove, não só de base, mas no futebol feminino em geral, são fundamentais para o trabalho de toda a modalidade. Uma modalidade mais estruturada potencializa o trabalho na Seleção. Isso é fato. Sempre ficamos muito contentes em chegar a uma grande final como essa, do campeonato sub-18, que vem evoluindo a cada edição", falou, antes de detalhar esta evolução:

"Pudemos acompanhar em fevereiro a edição 2020. Para essa edição, a gente vê evoluções na área física, mas também técnica das equipes, das jogadoras, dos trabalhos. Isso é fundamental para que a gente possa, na Seleção, colher esses frutos e receber jogadoras cada vez mais preparadas, no nível internacional, dos desafios da elite do mundo".

Além do desenvolvimento técnico e tático, as competições adicionam um componente muito importante para as atletas, que ganham rodagem e experiência para situações de pressão e responsabilidade, como um clássico em uma final nacional. Tudo isso é levado em conta na hora de selecionar quem vai representar o Brasil com a Amarelinha, como o próprio Jonas explicou.

"Toda a comissão técnica da sub-20 que está aqui hoje, a gente pode ver essas atletas atuando no seu ambiente de clube, sob a responsabilidade de ser campeã, jogando uma final tão importante... É um lisonjeio para a gente. Porque a gente pode observar ela atuando, como ela responde ao estresse, aos desafios dessa partida. E a gente já está trabalhando na convocação. A convocação começa aqui, com esses olhares sober elas, fazendo nossas interpretações, nossos planejamentos", concluiu.

O São Paulo foi campeão com duas vitórias sobre o Corinthians na decisão do Brasileirão Feminino Sub-18. No jogo de ida, o Tricolor aplicou 3 a 0. Na volta, 2 a 0, com dois gols de Isa. Ao fim da competição, o São Paulo teve teve dez vitórias e três empates em 13 jogos disputados.

O Brasileirão Feminino Sub-18 é mais uma competição que contou com a ajuda do suporte financeiro do Legado da Copa do Mundo FIFA de 2014, disponibilizado para auxiliar no desenvolvimento do futebol brasileiro.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser