Comissão técnica da Seleção Feminina Sub-17 destaca novo desafio como "oportunidade única"

Comissão técnica da Seleção Feminina Sub-17 destaca novo desafio como "oportunidade única"

Técnica Simone Jatobá, auxiliar Lindsay Camila e, preparadora de goleiras Maravilha falam sobre início de trabalho no time brasileiro

Seleções femininas de base tem novas comissões técnicas - Lindsay Camila, Simone Jatobá e Maravilha

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 foi anunciada pela CBF na última terça-feira (20). Liderada pela treinadora Simone Jatobá, o corpo técnico será auxiliado por Lindsay Camila  e terá Marisa Wahlbrink, a Maravilha, como preparadora de goleiras.

Com exclusividade ao site da CBF, as três falaram sobre o novo desafio, as expectativas e o que podem passar para a nova geração que está chegando no futebol feminino.

- Para mim é um sonho. Foi um sonho quando eu defendi a Seleção e o meu país, agora essa nova etapa da minha vida continua sendo um sonho. Queremos dar oportunidade para quem tem talento e joga bem, que é o que precisamos na Seleção. Vamos ver os jogos e procurar para que possamos formar um grupo sub-17 que represente bem o nosso país - disse Simone.

 

A treinadora defendeu a camisa verde e amarela nas conquistas das medalhas de prata na Copa do Mundo de 2007 e na Olimpíada de 2008, e no ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Aos 38 anos, a ex-jogadora tem Licença A da UEFA e passou os últimos anos estudando para assumir uma nova função no esporte.

- Ao longo da minha carreira, mais nos últimos seis ou sete anos, comecei a ver tudo de forma diferente. Com a experiência e o tempo, você vai vendo que aquilo está na sua vida. Esteve na minha o tempo todo e faz parte. Comecei a me preparar, estudar, fazer cursos. Não sabia o que viria pela frente, mas sabia que queria continuar no esporte e no futebol feminino. Todos os estudos e momentos que passei foram válidos para que agora venha a recompensa com muito trabalho - afirmou.

Seleções femininas de base tem novas comissões técnicas - Simone Jatobá Seleções femininas de base tem novas comissões técnicas - Simone Jatobá
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Lindsay Camila teve carreira de destaque na Europa e agora chega à Seleção para ser auxiliar-técnica de Simone. Ela definiu o convite como a realização de um sonho.

- É um sonho. Para quem faz parte do futebol e trabalha com isso, quando se fala em CBF e Seleção, a primeira palavra que vem é sonho. A segunda é trabalho. Foi com muita emoção e muita vontade de trabalhar que eu recebi essa proposta. A bagagem com trabalhos anteriores ajuda, pois pude trazer a experiência que tive em clubes europeus. Mas aqui é diferente, pois comportamento e futebol no Brasil são diferentes da Europa. Mas isso pode ajudar - explicou.

Seleções femininas de base tem novas comissões técnicas - Lindsay Camila Seleções femininas de base tem novas comissões técnicas - Lindsay Camila
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Marisa Wahlbrink, popularmente conhecida como Maravilha, foi goleira da Seleção Brasileira na conquista da medalha de bronze do Mundial de 1999 e nas Olimpíadas de 2000 e 2004. Agora ela terá um novo desafio pela frente, já que se tornou a primeira treinadora de goleiras da história de equipes femininas.

- É encantador receber esse convite. É o reconhecimento de todo trabalho de uma carreira que não foi fácil, mas hoje reunimos todas as experiências que já vivemos e dos preparadores de goleiras que tive. Então buscamos o melhor de todos eles para podermos passar isso para as próxima gerações, passando a experiência vivida no dia a dia dentro de campo em atividades, Olimpíada, competições - celebrou Maravilha.

Acostumada com o ambiente da Granja Comary, a ex-goleira exaltou a sensação de estar na casa da Seleção.

- Todas as vezes que eu chegava na Granja Comary era como se fosse a minha casa. Me sinto muito bem lá vestindo a roupa da Seleção. É como se fosse a minha segunda casa, minha segunda pele. Me identifico muito. Tem coisas que não se explicam, durante a vida vamos mentalizando algumas coisas e elas vão acontecendo. Então sempre nos preparamos para isso, estudamos e hoje queremos dar o nosso melhor para essa nova geração - completou.

Seleções femininas de base tem novas comissões técnicas - Maravilha Seleções femininas de base tem novas comissões técnicas - Maravilha
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações