Classificadas, Brasil enfrenta Colômbia pela última rodada da fase de grupos

Classificadas, Brasil enfrenta Colômbia pela última rodada da fase de grupos

Equipes se reencontram neste sábado (20), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil

Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia neste sábado Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia neste sábado
Créditos: Fabio Souza/CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 está pronta para seu último desafio na primeira fase do Campeonato Sul-Americano. Neste domingo (20), o Brasil tem um duelo marcado contra a Colômbia às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil.

Assim como o Brasil, a Colômbia acumula nove pontos. No entanto, as colombianas ocupam a primeira colocação do Grupo B por terem sofrido apenas um gol na competição.

Esta não é a primeira vez que as seleções se enfrentam em um Sul-Americano. A última vez que as equipes se encontraram no torneio continental foi em 2022, na abertura do quadrangular final. Na ocasião, a Seleção levou a melhor ao vencer as rivais por 3 a 0, no Estádio Nicolás Chuan Nazar, em La Calera (CHI). Os gols foram marcados por Giovana e Analuyza.

Brasil encarou a Colômbia pela primeira rodada do Sul-Americano Feminino Sub-20 Equipe venceu a Colômbia por 3 a 0 em 2022
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

A equipe brasileira conta com um plantel diferente desde a conquista do último título continental, com destaque para a presença da meio-campista Vitória Amaral, que tem se destacado durante o torneio. A Colômbia, por sua vez, também conta com novas peças no elenco, o que torna o confronto ainda mais emocionante.

"A expectativa para esta partida é altíssima. É um jogo muito importante para nós, talvez o mais importante. Vejo como um confronto muito difícil, pois a Colômbia é um grande time, com muito potencial e é uma equipe difícil, mas estamos preparadas e sabemos do nosso potencial também. Vamos dar o nosso melhor", comentou a meia.

Vitória Amaral projetou o próximo confronto Vitória Amaral projetou o próximo confronto
Créditos: Fabio Souza/CBF

Apesar da emoção do confronto, as duas equipes já garantiram a vaga na fase final da competição. O Brasil garantiu a classificação após a vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela na última partida e está em busca do décimo título no torneio. A Colômbia, por sua vez, sediará a Copa do Mundo Sub-20 entre agosto e setembro deste ano e agora quer erguer a taça continental pela primeira vez.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics