Capitã diante do México, Lauren analisa bom momento com a Seleção Feminina Sub-20

Capitã diante do México, Lauren analisa bom momento com a Seleção Feminina Sub-20

Aos 18 anos, defensora atribui a confiança na união entre as atletas e a comissão técnica. Equipe volta a campo nesta segunda-feira (12), para enfrentar o México pela segunda vez.

Zagueira Lauren como capitã no jogo preparatório contra o México Zagueira Lauren como capitã no jogo preparatório contra o México
Créditos: Jo Marconne / CBFTV

A Seleção Feminina Sub-20 está concentrada no México em mais uma fase do processo de renovação da categoria. Desde que o novo ciclo começou a ser desenhado, o técnico Jonas Urias tem convocado a zagueira Lauren e depositado confiança em suas atuações. No jogo preparatório diante das anfitriãs, a atleta do São Paulo assumiu a braçadeira de capitã e comandou a vitória Canarinho, por 1 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (12), às 14h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook da CBF. 

Aos 18 anos, a jovem deu seus primeiros passos nos gramados quando era criança. Foi no Brasileiro Feminino 2020, que a defensora fez sua estreia no time principal do São Paulo. Na bagagem, Lauren também coleciona passagens pela Seleção Feminina Sub-17.

seleção feminina sub-20 faz primeiro treino no México. Luís Rodrigo Lauren e as companheiras em treinamento pela Seleção Brasileira Sub-20
Créditos: Joilson Marconne / CBFTV

“Estou em um bom momento, mas claro que tenho muito a evoluir e aprender, a evolução é diária. Aqui a gente fala muito sobre a busca pela excelência e sobre o quanto queremos melhorar todos os dias. Para nós, nunca está bom, sempre tem algo para aperfeiçoar. Nunca estarei satisfeita com meu desempenho, estarei sempre buscando mais e mais”, comentou a zagueira.

Junto com as outras atletas convocadas por Jonas Urias, Lauren tem aproveitado cada momento da convocação para se aperfeiçoar. Aliás, a zagueira credita os bons desempenhos dela e da equipe ao bom relacionamento que há na delegação.

 

“Sempre Juntas”. Esse é o lema que as levanta em cada treino e desafios da profissão. Não é difícil encontrar a frase embalando legendas em redes sociais ou gritos ecoados na área técnica. Para Lauren, a frase resume bem a interação positiva que o grupo tem dentro e fora dos gramados.

“Nós estamos juntas independente de qualquer coisa. Na marcação e no ataque, estamos unidas. A gente tem uma interação muito boa, conversamos bastante e aproveitamos os momentos de descontração. Isso nos torna um time muito forte porque a união está presente realmente em tudo. É um lema de trabalho muito importante pra a gente”, finalizou Lauren.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lauren Leal (@laurenleal__)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus