Campeãs da A2 com o São Paulo, Yaya e Jaqueline celebram boa fase

Campeãs da A2 com o São Paulo, Yaya e Jaqueline celebram boa fase

Meia e atacante comentaram sobre o trabalho com Jonas Urias e o momento vivido em suas carreiras

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Yaya Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Yaya
Créditos: CBF/Laura Zago

A fase vivida por Vitória Yaya e Jaqueline Ribeiro não poderia ser melhor. Campeãs com o São Paulo do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, as jogadoras agora integram a Seleção Brasileira convocada pelo técnico Jonas Urias para a disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, em Buenos Aires, na Argentina. Já experientes em defender as cores do Brasil, as duas celebraram o atual momento em suas carreiras.

- Ainda não consigo acreditar em tudo que está acontecendo na minha vida. Tudo mudou em sete meses. O Campeonato Brasileiro foi uma alegria incrível, pois trabalhamos muito para isso e vimos nosso esforço ser recompensado. Foi um momento incrível na minha vida poder ser convocada para a Seleção Principal. Sou muito grata a isso, todas elas me acolheram de uma forma inexplicável - disse Yaya.

Aos 17 anos, a meio-campista Vitória foi criada no São Paulo, teve passagem pelo Centro Olímpico e chama a atenção por seu talento com a bola no pé. Apesar da timidez, ela se solta quando o assunto é jogar bola, mostrando toda a categoria que chamou a atenção do treinador Jonas e da técnica sueca Pia Sundhage, comandante do time Principal.

Companheira de Yaya, a atacante Jaqueline também se mostrou animada com o momento. Aos 19 anos, ela passou por grandes clubes paulistas, como Palmeiras, São Caetano e Santos antes de chegar ao Tricolor. No currículo, ela também acrescenta o vice-campeonato do Sul-Americano Sub-17 de 2015 e a participação no Mundial da categoria em 2016.

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Jaqueline Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Jaqueline
Créditos: CBF/Laura Zago

- Foi muito importante conquistar aquele título até por ser nova assim. O time do São Paulo tem várias meninas mais novas. A gente viveu momentos únicos lá dentro, sempre buscando o melhor todos os dias. Conquistar uma taça tão importante e o acesso para a A-1 ano que vem é muito bom para nós. Além disso, é bem legal começar esse novo trabalho aqui na Seleção - destaca Jaqueline.

Depois de vencer todos os seus compromissos na Liga Sul-Americana Sub-19, o Brasil volta a campo neste domingo (22), às 15h45 (horário de Brasília), no último desafio da primeira fase da competição diante da Argentina. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports