Campeãs da A2 com o São Paulo, Yaya e Jaqueline celebram boa fase

Campeãs da A2 com o São Paulo, Yaya e Jaqueline celebram boa fase

Meia e atacante comentaram sobre o trabalho com Jonas Urias e o momento vivido em suas carreiras

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Yaya

Créditos: CBF/Laura Zago

A fase vivida por Vitória Yaya e Jaqueline Ribeiro não poderia ser melhor. Campeãs com o São Paulo do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, as jogadoras agora integram a Seleção Brasileira convocada pelo técnico Jonas Urias para a disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, em Buenos Aires, na Argentina. Já experientes em defender as cores do Brasil, as duas celebraram o atual momento em suas carreiras.

- Ainda não consigo acreditar em tudo que está acontecendo na minha vida. Tudo mudou em sete meses. O Campeonato Brasileiro foi uma alegria incrível, pois trabalhamos muito para isso e vimos nosso esforço ser recompensado. Foi um momento incrível na minha vida poder ser convocada para a Seleção Principal. Sou muito grata a isso, todas elas me acolheram de uma forma inexplicável - disse Yaya.

Aos 17 anos, a meio-campista Vitória foi criada no São Paulo, teve passagem pelo Centro Olímpico e chama a atenção por seu talento com a bola no pé. Apesar da timidez, ela se solta quando o assunto é jogar bola, mostrando toda a categoria que chamou a atenção do treinador Jonas e da técnica sueca Pia Sundhage, comandante do time Principal.

Companheira de Yaya, a atacante Jaqueline também se mostrou animada com o momento. Aos 19 anos, ela passou por grandes clubes paulistas, como Palmeiras, São Caetano e Santos antes de chegar ao Tricolor. No currículo, ela também acrescenta o vice-campeonato do Sul-Americano Sub-17 de 2015 e a participação no Mundial da categoria em 2016.

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Jaqueline Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Jaqueline
Créditos: CBF/Laura Zago

- Foi muito importante conquistar aquele título até por ser nova assim. O time do São Paulo tem várias meninas mais novas. A gente viveu momentos únicos lá dentro, sempre buscando o melhor todos os dias. Conquistar uma taça tão importante e o acesso para a A-1 ano que vem é muito bom para nós. Além disso, é bem legal começar esse novo trabalho aqui na Seleção - destaca Jaqueline.

Depois de vencer todos os seus compromissos na Liga Sul-Americana Sub-19, o Brasil volta a campo neste domingo (22), às 15h45 (horário de Brasília), no último desafio da primeira fase da competição diante da Argentina. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira