Brasil encara o Uruguai por uma vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Brasil encara o Uruguai por uma vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Uruguai em duelo válido pela segunda rodada do quadrangular final do Sul-Americano. A bola rola às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv. 

No Estádio Nicolás Chahuán Nazar, Brasil estreou na competição sul-americana diante do Uruguai No Estádio Nicolás Chahuán Nazar, Brasil estreou na competição sul-americana diante do Uruguai
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

Nesta quinta-feira (21), a Seleção Feminina Sub-20 encara o Uruguai em duelo válido pela segunda rodada do quadrangular final do Sul-Americano. A partida conta com um enredo especial, já que as duas seleções chegam em condições iguais, ambas com 3 pontos conquistados. Quem vencer garante um pé na Copa do Mundo Feminina da categoria, que será disputada na Costa Rica, em agosto deste ano. A bola rola às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv. 

Logo na rodada inicial da competição, Brasil e Uruguai se enfrentaram. Na oportunidade, melhor para a Canarinho que venceu o duelo por 2 a 0, com dois gols de Tarciane. Antes do duelo, a auxiliar-técnica Jessica de Lima projetou o que espera da partida. Para ela, será bem diferente daquela na primeira fase, um dos motivos é justamente o fato das duas equipes já se conhecerem. 

"Vai ser um jogo muito bem estudado, o Uruguai é uma equipe que impõe muita dificuldade pra gente, principalmente, com a sua intensidade e a entrega defensiva. Vamos tentar mudar algumas coisas que não foram tão eficientes no primeiro jogo e, agora, a gente acredita que possa ter um pouco mais de êxito. Mas não espero um jogo de menos impacto nos combates físicos, esse será um jogo que vai nos impor muita dificuldade", enfatiza.

Campanha invicta:

O Brasil está invicto na competição e soma cinco vitórias, 20 gols marcados e nenhum sofridos. A Seleção ainda conta com a zagueira-artilheira, Tarciane, que lidera a artilharia da equipe com quatro gols. Seguida da defensora, estão as atacantes Analuyza e Giovaninha, com 3, Gi Fernandes, com 2, Iza, Luany, Bruninha, Bia, Mileninha, Pati, Cris e Yaya, com 1 gol cada. 

No Estádio Nicolás Chahuán Nazar, Brasil estreou na competição sul-americana diante do Uruguai. Tarciane No Estádio Nicolás Chahuán Nazar, Brasil estreou na competição sul-americana diante do Uruguai. Tarciane
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

Duelo pode valer a vaga na Copa do Mundo e título do Sul-Americano:

Caso o Brasil vença o Uruguai, as possibilidade de título e classificação aumentam consideravelmente. Com duas vitórias, a Canarinho somará 6 pontos. Neste caso, para confirmar a vaga no Mundial, a Seleção precisará torcer para uma possível derrota ou empate da Venezuela no confronto contra a Colômbia. 

No caso da Venezuela vencer, a classificação e o título serão decididos na última rodada. Neste caso, um empate diante das venezuelanas dá ao Brasil o nono título sul-americano e a classificação.

Brasil x Uruguai 


Data: 21 de abril (quinta-feira)

Horário: 17h (Horário de Brasília) | 16h (Horário Local)

Local: Estádio Nicolás Chauán Nazar, em La Calera (CHI)

Transmissão: Sportv 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics