A Seleção Feminina Sub-17 foi derrotada nesta sexta-feira (3) pela Colômbia por 1 a 0. O amistoso foi o segundo da equipe comandada por Simone Jatobá na Costa Rica. Na terça-feira (31), o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0.
A treinadora analisou a partida e, apesar da derrota, acredita que o Brasil teve um bom desempenho.
“Tivemos uma partida bem truncada. A Colômbia conseguiu encaixar um gol de falta bem no comecinho de jogo e depois fechou o time todo. A gente não conseguiu executar o jogo que o Brasil sabe por conta disso. Toda seleção que joga contra o Brasil tenta parar o jogo para não deixar a bola rolar, mas eu acho que serviu de aprendizado para as meninas que estão crescendo e criando um pouco de casca”, disse Simone.
O Brasil iniciou a partida com a seguinte formação: Faichel; Heloisa e Rafa, Ana Elisa e Taiany; Gadoti e Thais, Lorenza, Barretto e Aninha; Juju Harris. A treinadora analisou a partida e, apesar da derrota, acredita que o Brasil teve um bom desempenho.
[foto id="364616"]
Simone aproveitou a oportunidade para reforçar que esses amistosos fazem parte da preparação para o Sul-Americano Sub-17, que acontece em 2024.
“Nós vamos encontrar essa situação no Sul-Americano então é importante estarmos preparadas. Mas faz parte, e eu acho que a derrota vem sempre num bom momento no momento de estar crescendo, evoluindo e ajustando os erros.”
“[foto id="364611"]
A Seleção Feminina Sub-17 volta a campo na próxima segunda-feira (6), para enfrentar o México. Este amistoso encerra a passagem da equipe pela Costa Rica.