
Morganti foi capitã da Seleção Brasileira na partida contra o Chile
Nelson Terme/CBFA Seleção Brasileira empatou com o Chile por 2 a 2 nesta quarta-feira (21), em partida válida pela quarta rodada da fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17. O resultado garantiu a vaga do Brasil na Copa do Mundo da categoria, porém dificulta a busca pelo título do torneio continental. A goleira e capitã Ana Morganti analisou o confronto diante das chilenas.
“Foi uma partida muito difícil, a gente entrou mais desligado e acabamos tomando dois gols que nos prejudicaram no decorrer de jogo. A gente gostaria de ter tido uma vitória. O título não é uma possibilidade perdida, mas sabemos que existem muitas combinações que devem acontecer”, disse.
A jogadora do Corinthians ressaltou que a equipe está feliz com a classificação para a Copa do Mundo, pois este era um dos objetivos da Amarelinha.
Morganti foi capitã da Seleção Brasileira na partida contra o ChileCréditos: Nelson Terme/CBF
“A gente fica muito feliz com a classificação para o Mundial. O nosso segundo objetivo era sim garantir essa vaga e o nosso terceiro é o título. A gente não abriu mão disso e vamos continuar buscando a taça até os últimos segundos”, afirmou.
A equipe comandada pela treinadora Rilany Silva ocupa parcialmente a terceira posição, com seis pontos, e ainda sonha em se sagrar campeã da competição. As chances de conquista, porém, dependem do resultado entre Paraguai e Colômbia, ainda nesta quarta-feira. Caso as colombianas vençam, não haverá mais possibilidade de título.
A Seleção Brasileira volta a campo no sábado (24), para enfrentar a Colômbia. O local e horário da partida serão divulgados em breve pela Conmebol.