Feminina Sub-17: Luizão segue nos preparativos

Feminina Sub-17: Luizão segue nos preparativos

Após conquista do Sul-Americano, Luizão, o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, avalia inicio dos trabalhos para o Mundial

Feminina Sub-17 - Águas de Lindoia

Feminina Sub-17 - Águas de Lindoia

Créditos: CBF

Feminina Sub-17 - Águas de Lindoia

Feminina Sub-17 - Águas de Lindoia

Créditos: CBF

A expectativa é grande! Após a conquista inédita do título sul-americano, o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Luizão, fala sobre o inícios dos treinamentos para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em novembro e dezembro deste ano no Uruguai – os adversários do Brasil na fase de grupos ainda não estão definidos.

– Nós estamos treinando com praticamente o mesmo grupo que conquistou o Sul-Americano, com exceção de quatro atletas. Está sendo um período muito proveitoso, muito produtivo com as jogadoras buscando evoluir a cada treino – ressalta Luizão.

Após a conquista do Sul-Americano, o treinador e sua comissão técnica se reuniram para organizar o cronograma de preparação para a Copa do Mundo. 

– Cientes que no Mundial teremos um desafio muito maior, traçamos metas para o grupo tanto no aspecto físico quanto no técnico. Na parte física, precisamos evoluir para enfrentar equipes mais fortes como as europeias e as africanas, por exemplo, e as equipes velozes, como as asiáticas. Na parte técnica, precisamos buscar a evolução nos fundamentos de passe e nas finalizações.

A delegação fica concentrada até dia 19 de maio, Oscar Inn Eco Resort, em Águas de Lindoia (SP).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports