Atacante Aline se define orgulhosa com oportunidades na Seleção Feminina Sub-17

Atacante Aline se define orgulhosa com oportunidades na Seleção Feminina Sub-17

Jogadora é destaque das competições de base e marca presença em convocações de Simone Jatobá.

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17 x Vasco da Gama na Granja Comary Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17 x Vasco da Gama na Granja Comary
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O novo ciclo da Seleção Feminina Sub-17 está em andamento e tem realizado o sonho de meninas em vestir a camisa do Brasil. Uma dessas jogadoras é Aline Amaro. Com 16 anos recém-completados, ela é presença frequente nas listas de convocações realizadas por Simone Jatobá e tem o seu desempenho reconhecido pela treinadora em cada oportunidade.

Em entrevista para o site da CBF, Aline comentou sobre a convocação e o entrosamento com as meninas novas. Além da satisfação de estar vivendo um grande momento na carreira e ter seu trabalho reconhecido pela técnica Simone Jatobá.

“É um sentimento de muito orgulho de mim mesma por poder mostrar o meu trabalho para ela (Simone). Essa convocação está sendo um período muito bom, temos algumas meninas novas que não estavam com a gente nos outros ciclos. Nós estamos trabalhando para que elas possam se entrosar com a gente, que estamos há um tempinho maior aqui”, declarou Aline.

A jovem de Tabatinga, interior de São Paulo, sempre soube que seria jogadora de futebol. Incentivada pelos irmãos, que também são jogadores, ela correu atrás dos seus objetivos e hoje é um grande destaque das competições de base do Brasil. Artilheira da Ferroviária no Brasileiro Feminino Sub-18, Aline também participou do Brasileiro Feminino Sub-16 e, ainda aos 15 anos, estreou no Brasileiro Feminino Neoenergia, na última rodada da primeira fase da competição.

Treino da Seleção Feminina Sub-17 na Granja Comary - 31/07/2021 Treino da Seleção Feminina Sub-17 na Granja Comary - 31/07/2021
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Sua chegada no time profissional da Ferroviária não poderia ser mais especial. Na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, Aline entrou em campo substituindo a sua xará e grande inspiração no futebol, a experiente Aline Milene. A atacante acredita que as grandes oportunidades que tem vivido dentro da Seleção e em seu clube são fruto da visibilidade que as competições de base trazem para as jovens sonhadoras do país.

“Esses campeonatos são muito bons para dar visibilidade não só a mim, mas também para as outras meninas que sonham em chegar à Seleção e se tornarem jogadoras profissionais. Eu acredito que esses campeonatos cumprem com seus objetivos porque fazem o que está acontecendo agora comigo. Eu consegui chegar à Seleção e acredito que seja o sonho de outras meninas também”, concluiu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics