Às vésperas do Sul-Americano, Seleção Feminina Sub-17 assiste à palestra sobre doping

Às vésperas do Sul-Americano, Seleção Feminina Sub-17 assiste à palestra sobre doping

Dr. Fernando Solera comandou o encontro que abordou os principais temas relacionados ao doping

Seleção Feminina Sub-17 assistiu palestra sobre doping Seleção Feminina Sub-17 assistiu palestra sobre doping
Créditos: Divulgação/CBF

Às vésperas do Sul-Americano, as jogadoras da Seleção Feminina Sub-17 e os membros da comissão técnica da equipe participaram de uma palestra sobre doping. O encontro foi realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), local que a equipe ficará concentrada até o dia 9 de março.

Ministrada pelo médico Fernando Solera, coordenador da Comissão de Controle de Doping da CBF,  Médico Oficial de Controle de Doping da FIFA, a palestra envolveu diversos pontos sobre o tópico. Na reunião, foram abordados os motivos que levam um jogador a procurar substâncias proibidas, as formas de evitar a contaminação e também os protocolos de coleta da urina após os jogos.

A delegação aproveitou o encontro para tirar dúvidas sobre o tema e sobre questões relacionadas ao Sul-Americano do Paraguai. Após a reunião, a médica Andrezza Mendes, comentou sobre a importância desta reunião para o melhor entendimento das jogadoras.

“As atletas da Seleção participarão do torneio Sul-Americano 2024 e, diante disto, poderão ser submetidas ao exame antidoping. A palestra com um coordenador da CBF, Conmebol e FIFA teve o propósito de informá-las sobre o que é doping e quais as condutas violam as leis antidoping. Quanto mais cedo elas tiverem conhecimento sobre o assunto, menores serão as chances delas serem negligentes ou desconhecerem uma substância ou conduta proibidas”, comentou a médica da Seleção.

O Brasil está no grupo B e estreia na competição no dia 14 contra a Venezuela. Depois, enfrenta o Peru em 16 de março. O terceiro confronto será contra a Colômbia no dia 20. Encerrando a fase de grupos, a Seleção tem duelo marcado contra a Argentina, no dia 22.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics