Após definir para o Brasil sobre o México, Laura exalta lema da Seleção Sub-20: ‘Sempre juntas’

Após definir para o Brasil sobre o México, Laura exalta lema da Seleção Sub-20: ‘Sempre juntas’

Foi a primeira vez que a meia marcou com a Amarelinha. O gol definiu a vitória da Seleção Brasileira sobre a equipe mexicana por 1 a 0.

jogos preparatórios Brasil x México 12-04-2021. Laura jogos preparatórios Brasil x México 12-04-2021. Laura
Créditos: Jo Marconne / CBFTV

Bola alçada na área em cobrança de falta, desvio de cabeça no segundo pau e uma jogadora atenta para complementar para o fundo da rede. Isso foi o necessário para que o jogo preparatório diante do México se tornasse um dia inesquecível para Laura. Foi desta jogada que surgiu o gol da Seleção Feminina Sub-20, o primeiro da jovem meia com a Amarelinha, na vitória sobre o México por 1 a 0, nesta segunda-feira (12), no Centro de Alto Rendimento "El Car", na Cidade do México (MEX). 

Apesar do destaque individual no confronto, Laura fez questão de exaltar o lema da Seleção Feminina Sub-20: ‘Sempre Juntas’. O bordão das comandadas do técnico Jonas Urias também prevaleceu dentro de campo. Afinal de contas, para balançar a rede pela primeira vez com o Brasil, a meia precisou de Rafaela para levantar a bola na área e que Giovana escorasse para o miolo da área. Nesse clima de união, Laura dedicou o tento às companheiras.

“Estou muito feliz pela oportunidade que eu e toda equipe tivemos de estar aqui. Sabemos que o mundo está vivendo uma situação difícil e a gente está sendo privilegiada de estar aqui. Fizemos dois jogos, o primeiro foi difícil e esse ainda mais. Fico feliz por ajudar a minha equipe com o gol, meu primeiro com a Amarelinha. Então é um sentimento que não tem como explicar, o ‘Sempre Juntas’ significa muito, então dedico meu gol a todas minhas companheiras”, declarou Laura, em entrevista ao site da CBF.

O período de concentração do Brasil no México, que se encerra nesta terça-feira (12), foi especial para comissão técnica e atletas. Depois de mais de um ano, a Seleção Sub-20 voltou a disputar jogos preparatórios internacionais. Além disso, a janela também marcou uma renovação iminente para o próximo ciclo – com sete das 23 atletas convocadas realizando seu debute na categoria.

jogos preparatórios Brasil x México 12-04-2021. Taina jogos preparatórios Brasil x México 12-04-2021. Taina
Créditos: Jo Marconne / CBFTV

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics