Ana Flávia dedica o gol da vitória aos pais: 'Prometi que seria para eles'

Ana Flávia dedica o gol da vitória aos pais: 'Prometi que seria para eles'

Atacante da Seleção marcou o segundo tento brasileiro na partida, que garantiu a classificação para a fase final da competição

18/04/2023 - Brasil x Venezuela - Sul-Americano Sub-20 18/04/2023 - Brasil x Venezuela - Sul-Americano Sub-20
Créditos: Fabio Souza/CBF

Quando Ana Flávia entrou em campo no Estádio Modelo Alberto Spencer, ela tinha um objetivo claro em mente: vencer as venezuelanas e garantir a vaga antecipada para a segunda fase do Sul-Americano Sub-20. Determinada, a missão foi cumprida com sucesso. A Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento e assegurou sua classificação antecipada para o hexagonal final.

Foi Ana Flávia quem carimbou a vaga para a próxima etapa com um gol decisivo. Em uma celebração emocionante e única, a atacante da Seleção beijou seu pulso, onde estava escrito o nome de um de seus maiores apoiadores, seu pai Ismael.

"O gol de hoje é para minha mãe e para o meu pai. Estava conversando com ele antes do jogo e me disse que se eu fizesse um gol, seria em homenagem a ele. Então, esse gol foi para ele", compartilhou Ana Flávia.

18/04/2023 - Brasil x Venezuela - Sul-Americano Sub-20 Atacante da Seleção dedicou o gol aos seu pai Ismael
Créditos: Fabio Souza/CBF

A partida contra a Venezuela não foi fácil, mas o Brasil mostrou sua qualidade ao manter a invencibilidade em três jogos. Natalia Vendito abriu o placar após uma assistência de Carol, enquanto Ana Flávia marcou um golaço de pênalti ainda na primeira etapa.

"Estou muito feliz pelo gol e por estar representando o Brasil. A Venezuela nos trouxe muita dificuldade. Acho que nós nos destacamos diante das adversárias e conseguimos impor o nosso jogo no finalzinho para sair com a vitória", comentou.

18/04/2023 - Brasil x Venezuela - Sul-Americano Sub-20 Ana Flávia marcou o segundo tento da Seleção
Créditos: Fabio Souza/CBF

Experiente em Sul-Americanos, Ana Flávia e a Seleção enfrentarão um velho conhecido, a Colômbia, pela última rodada da fase de grupos. O confronto está marcado para este sábado (20), no mesmo estádio, às 20h30 (horário de Brasília).

"Vai ser uma partida difícil. A Colômbia é uma seleção muito boa, que vem crescendo. Vamos trabalhar para que o time jogue bem, aplicando o que a Rosana novamente nos ensina, e vamos confiantes para sair com a vitória", afirmou Ana Flávia.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics