Luis Eduardo durante amistoso pela Seleção Sub-17 contra a Costa RicaCréditos: Leo Piva / Staff Images / CBF
A Seleção Brasileira Sub-17 enfrenta a Costa Rica na manhã deste domingo (24), às 11h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O amistoso terá transmissão ao vivo da CBF TV e Metrópoles, ambos no YouTube, e será o segundo duelo de preparação para a Copa do Mundo da categoria entre as equipes.
Para acompanhar a partida pelo link da CBF, clique aqui.
Na última quinta-feira (21), o Brasil goleou os costa-riquenhos por 4 a 0, na Arena Barra FC, com tentos de Pietro Tavares, Gustavo Gomes, Dell e Andrey Fernandes. O desempenho foi aprovado pelo treinador Dudu Patetuci. Ao fim do tempo regulamentar, os atletas receberam o carinho da torcida de Itajaí e distribuíram autógrafos, fotos e sorrisos.
“Foi um jogo muito importante pelas características e pelo modelo da Costa Rica. Nas nossas análises, vimos que jogariam em bloco baixo e que exigiram muita paciência e troca de passes rápidos da Seleção Brasileira”, explicou o técnico, que espera situações de jogo similares na Copa do Mundo.
Seleção Sub-17 venceu o primeiro amistoso com a Costa Rica por 4 a 0Créditos: Leo Piva / Staff Images / CBF
Ingressos
A entrada para o amistoso é gratuita. Para o torcedor garantir o seu lugar na partida, deve obtê-lo por meio do site da FutebolCard (clique aqui) e contribuir com um quilo ou mais de alimento não perecível. Os portões estarão abertos a partir das 9h. O acesso dos torcedores será feito exclusivamente pelo portão 4, setor D, onde também deverão ser entregues os mantimentos.
Gabriel Mec em ação durante jogo da Seleção Sub-17 contra a Costa RicaCréditos: Leo Piva / Staff Images / CBF
PLanejamento para o Mundial
O duelo deste domingo será o quarto na preparação da Amarelinha para o Mundial. No fim de junho, a Seleção disputou duas partidas com o México, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Foi superada no primeiro encontro por 1 a 0 e goleou no segundo por 5 a 0.
Esta é a segunda e última fase de preparação do Brasil para a disputa do Mundial Sub-17, em novembro, no Catar. A próxima convocação da categoria já será para a competição.
Catarinense, Tiaguinho está feliz com a oportunidade de disputar amistosos pela Seleção Sub-17 em Santa CatarinaCréditos: Leo Piva / Staff Images / CBF