Matheus Cunha concedeu entrevista à CBF TV após o último treino de preparação para o amistoso com a Coreia do Sul na tarde desta quinta-feira (9) e explicou que a Seleção Brasileira entende o confronto desta sexta (10) como mais um passo importante na caminhada da Copa do Mundo de 2026.
“Sem dúvida acho que a gente está no momento de moldar a equipe, de já ter um plano traçado para o que vão ser os nossos próximos jogos e o projeto do Mundial. A gente quer o máximo possível já deixar nossa cara no jogo, já demonstrar o que vai ser o Brasil. Estamos muito focados e muito tranquilos, a gente vem de um momento legal demais com o Ancelotti e todos da comissão. Espero que seja um grande jogo”, disse.
Matheus Cunha durante treino pela Seleção em campo anexo ao Estádio de GoyangCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Com 23 convocações, 15 partidas e um gol pela Amarelinha, o paraibano de João Pessoa está focado em disputar pela primeira vez uma Copa. Desde junho deste ano, atua no gigante Manchester United, da Inglaterra, onde carrega a responsabilidade de vestir a camisa 10 dos Red Devils. Em um dos maiores times do mundo, ele tem sido um dos alvos preferidos dos torcedores sul-coreanos de pedidos de fotos e autógrafos.
“Estou muito feliz. É de um orgulho muito grande alcançar meus sonhos e estar no Manchester United e na Seleção. E vir para cá depois, sinto um carinho ainda maior da torcida. Aqui tem muitos torcedores do Manchester, pedem autógrafo o tempo todo. É um orgulho muito grande representar esses dois símbolos gigantescos do futebol”, celebrou.
O jogador de 26 anos fez parte do grupo que enfrentou Coreia do Sul e Japão em junho de 2022. À época, o Brasil estava na reta final de preparação para o Mundial daquele ano, e Matheus entrou nos minutos finais da goleada por 5 a 1 sobre os sul-coreanos, também no Estádio da Copa do Mundo de Seul, palco do jogo desta sexta-feira (10).
Matheus Cunha durante treino pela Seleção no Estádio de GoyangCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
O confronto se deu pouco antes de um ano da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Entre as lembranças que seguem com Matheus Cunha, está o carinho do público com a Seleção.
“Sempre bom esses momentos com a Seleção. Lembro que foi após as Olimpíadas. Eu estava num momento maravilhoso, e a gente jogou muito bem esse jogo. Lembro que foi muito legal estar aqui, o apoio dos fãs e torcedores. Eles são apaixonados por jogadores brasileiros e é sempre uma experiência muito legal estar por aqui”, concluiu.
Matheus Cunha atuou na vitória da Seleção por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, em junho de 2022, no Estádio da Copa do Mundo de SeulCréditos: Lucas Figueiredo / CBF