O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, é o chefe de delegação do Brasil para os amistosos na Ásia contra Coreia do Sul e Japão. Em entrevista à CBF TV, ele agradeceu o convite do presidente da CBF, Samir Xaud, e destacou a felicidade de fazer parte da delegação.
"Primeiramente quero agradecer ao presidente Samir e a toda sua diretoria pela oportunidade. Estou muito feliz de estar aqui e de representar o Distrito Federal e minha querida cidade natal, Luziânia, em Goiás", afirmou.
Ao exercer esta função, Daniel Vasconcelos representa a entidade em agendas oficiais e acompanhará a rotina da equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti. Além desta oportunidade, ele já foi chefe de delegação da Seleção Masculina Sub-23 no Pré-Olímpico do ano passado e pelas Seleções Feminina Principal e de Base.
Daniel Vasconelos (á esquerda) acompanha a rotina de treinos da Seleção para os amistosos com Coreia do Sul e JapãoCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
O mandatário da FFDF também agradeceu a boa recepção de toda a delegação da Amarelinha e disse que espera ser "pé quente" para que a equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti conquiste duas vitórias.
"É motivo de grande alegria. Quero agradecer, em nome do Rodrigo Caetano, a todo o staff da Seleção Brasileira por ter me acolhido tão bem. Estou me sentindo em casa. Vamos ter dois jogos importantes e espero ser pé quente para que a gente volte com duas vitórias", disse.
A partida contra os sul-coreanos será na próxima sexta (10), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Já o duelo com os japoneses acontecerá no dia 14, ãs 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio.