Seleção Brasileira

Campeão do mundo Dida completa 52 anos

Goleiro ficou famoso pelo talento e por ser um exímio pegador de pênaltis

Assessoria CBF
07/10/2025 - 20h31
Atualizado há cerca de 15 horas
Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parabeniza Dida pelo aniversário de 52 anos completado nesta terça-feira (7). O goleiro, que é nascido em Irará, na Bahia, construiu uma belíssima história com a Amarelinha entre os anos de 1995 e 2007, e conquistou vários títulos, como o da Copa do Mundo de 2002.

Com a Amarelinha, Dida foi presença marcante em várias convocações. Representou o Brasil em três Copas do Mundo, 1998, 2002 e 2006, tendo participado do pentacampeonato Mundial da Seleção.

Além disso, Dida foi campeão do Copa América em 1999, Copa das Confederações em 1997 e 2005, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e também ganhou o Mundial Sub-20. O goleiro marcou época pelas defesas com elasticidade e histórico de pegador de pênaltis.

Com a carreira profissional iniciada no Vitória, Dida brilhou defendendo as camisas de Cruzeiro, Corinthians e Milan (Itália), onde é ídolo e viveu uma trajetória consagrada, vencendo a Champions League e se tornando um dos goleiros mais respeitados do mundo. Além dos times citados, defendeu também a meta do Grêmio e Internacional, encerrando sua carreira no Colorado.

Pelos clubes, Nelson de Jesus da Silva, o Dida, conquistou uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Gaúchos, quatro Campeonatos Mineiros, duas Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Copa da Itália, um Campeonato Italiano, duas SuperCopas da UEFA, uma Copa Libertadores da América e duas Champions League.

A CBF parabeniza Dida pelo seu 52° aniversário.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.