Richarlison anotou um dos gols da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul na manhã desta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), em duelo preparatório para a Copa do Mundo de 2026, no Estádio da Copa do Mundo de Seul. A partida terá transmissão ao vivo na TV Globo, SporTV, GE TV e no Globoplay.
Este será o primeiro amistoso oficial de Carlo Ancelotti no comando da Amarelinha. Desde que foi apresentado, o treinador soma quatro jogos, duas vitórias e um empate, com quatro gols marcados e apenas um sofrido. Em entrevista coletiva nessa quinta (9), véspera do jogo, ele exaltou o desempenho defensivo do Brasil e espera uma evolução no “jogo com a bola”.
“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. O time defendeu muito bem. Compacto, unido, com compromisso, intenso... Onde a equipe deve melhorar, e amanhã é uma oportunidade, é no jogo com a bola”, destacou o técnico, que confirmou a titularidade de Bento contra a Coreia do Sul.
Diante da Coreia do Sul, Ancelotti e sua comissão técnica comandarão primeiro amistoso oficial pela AmarelinhaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Retrospecto de jogos
Brasil e Coreia do Sul estarão frente a frente pela nona vez na história. Em campo, a Amarelinha defenderá uma invencibilidade de 26 anos diante dos sul-coreanos, uma vez que o último (e único) revés no confronto se deu em 28 de março de 1999, por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Seul.
No último jogo entre as equipes, a Seleção venceu por 4 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, em 5 de dezembro, e eliminou a Coreia do Sul da competição. Vinicius Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá balançaram as redes para o Brasil.
Antes, em 2 de junho de 2022, o Brasil aplicou sua maior vitória sobre os sul-coreanos: 5 a 1, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, que recebe o embate desta sexta. Na ocasião, Richarlison, Neymar (2), Gabriel Jesus e Philippe Coutinho marcaram.
Vinicius Jr. em campo na goleada da Seleção por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em 2 de junho de 2022Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
Veja todos os jogos entre Brasil e Coreia do Sul:
1º) Brasil 1 x 0 - 12/08/1995 - Estádio de Suwon, em Seul - Dunga - Amistoso;
2º) Brasil 2 x 1 - 10/08/1997 - Estádio Olímpico de Seul, em Seul - Ronaldo e Anderson - Amistoso;
3º) Coreia do Sul 1 x 0 - 28/03/1999 - Estádio Olímpico de Seul, em Seul - Amistoso;
4º) Brasil 3 x 2 - 20/11/2002 - Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul - Ronaldo (2) e Ronaldinho Gaúcho - Amistoso;
5º) Brasil 2 x 0 - 12/10/2013 - Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul - Neymar e Oscar - Amistoso;
6º) Brasil 3 x 0 - 19/11/2019 - Estádio Mohammed Bin Zayed - Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo - Amistoso;
7º) Brasil 5 x 1 - 02/06/2022 - Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul - Neymar (2), Philippe Coutinho, Richarlison e Gabriel Jesus - Amistoso;
8º) Brasil 4 x 1 - 05/12/2022 - Estádio 974, em Doha - Vinicius Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá - Oitavas de Final da Copa do Mundo.
Artilheiros brasileiros do confronto: Neymar (4); Ronaldo (3); Philippe Coutinho, Richarlison e Paquetá (2); e Dunga, Vinicius Jr., Ronaldinho Gaúcho, Anderson, Gabriel Jesus, Oscar e Danilo (1).
Richarlison e Lucas Paquetá comemoram gol sobre a Coreia do Sul, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em 19 de novembro de 2019; Brasil venceu por 3 a 0Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
Arbitragem
A arbitragem do amistoso será, em sua maioria, catari e formada pelos seguintes profissionais: Abdurahman Ibrahim Al-Jassim (Árbitro central); Taleb Salem AL-Marri e Saoud Ahmed Almaqaleh (Assistentes); Kim Hee Gon (Quarto árbitro sul-coreano); Khamis Mohammed AL-Marri (VAR) e Meshari Ali Alshammari (Assistente de árbitro de vídeo).
Estádio da Copa do Mundo de Seul recebe o amistoso entre Brasil e Coreia do SulCréditos: Rafael Ribeiro / CBF