Seleção Brasileira

Seleção Sub-15 vence Fluminense Sub-16 em jogo-treino na Granja Comary

O técnico Guilherme Dalla Déa analisou a partida; Edevaldo, jogador do Brasil na Copa de 82, conversou com os atletas

Assessoria CBF
20/08/2025 - 16h57
Atualizado há 1 dia
Compartilhe:

A Seleção Masculina Sub-15 venceu a equipe Sub-16 do Fluminense por 4 a 1 nesta quarta-feira (20). A atividade encerrou o período de preparação da Amarelinha na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O jogo-treino foi dividido em três tempos de 30 minutos. A Seleção Brasileira conseguiu se impor no jogo, mas o Tricolor também teve boas chances. Caio, Thauan, Pedro Henrique e Hugo marcaram os gols para o Brasil. Danilo Amaral balançou a rede para o Fluminense.

O treinador Guilherme Dalla Déa analisou o período de treinos do Brasil, que teve foco na preparação para a Conmebol Liga Evolução, que será disputada em setembro deste ano, no Paraguai.

"Hoje completamos 11 dias de trabalho aqui na Granja Comary e fechamos com chave de ouro. Fizemos dois grandes jogos contra o Vasco e contra o Fluminense, mas o mais importante foi entregar os conteúdos necessários para essa geração que vai nos representar no Sul-Americano. A partir de agora será um desafio para todos nós, mas nos sentimos muito confiantes e preparados para representar mais uma vez a Seleção Brasileira nesta próxima competição", disse.

Guilherme Dalla Déa durante jogo-treino da Seleção BrasileiraCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Quem também marcou presença no jogo treino foi Edevaldo, ex-jogador da Seleção Brasileira e supervisor técnico da categoria Sub-16 do Fluminense. Ele esteve no primeiro Mundial Sub-20 com a Amarelinha, disputado em 1977, na Tunísia. Além disso, defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

Edevaldo celebrou a oportunidade de compartilhar sua experiência com os meninos de Xerém, com quem trabalha no dia a dia, e também com os jovens da Seleção Sub-15. O ex-jogador ainda ressaltou a importância de investir no futebol de base, que é o futuro do esporte.

"É um prazer enorme porque você transmite para esses atletas novos coisas que eu já passei na minha vida em relação à Seleção Brasileira. Foi um momento maravilhoso que eu tive, passei pela base e consegui chegar no profissional no Mundial de 82", contou.

Edevaldo conversa com atletas da Seleção e do FluminenseCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

“A importância de investir na base é grande. No Fluminense, onde eu trabalho, vários atletas com 16 anos já estão despontando como figuras de alto nível para o futebol mundial. É muito importante ter um carinho e um cuidado muito grande com esses atletas", finalizou.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.