A Seleção Brasileira está na reta final da última fase de preparação para a Copa do Mundo Sub-20, que acontece entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile. Concentrado com a equipe em Atibaia (SP), o atacante Luighi destacou a união e concentração do grupo.
“O grupo está muito unido, está muito forte. Nessa preparação a gente procurou adaptar bastante a equipe, pra quando chegar no Mundial não ter erro e conseguirmos sair campeões", disse.
Luighi é um dos destaques da base do Palmeiras e integra o elenco profissional com frequência. Além disso, acumula uma série de convocações para a base da Amarelinha. O jogador avaliou seu momento profissional e contou como sua família se sente com as suas conquistas.
Luighi durante treino da Seleção Sub-20 em AtibaiaCréditos: Nelson Terme/CBF
“Eu fico muito feliz. Sempre que eu desço para base eu procuro ajudar minha equipe, tento dar meu melhor e aqui não vai ser diferente", disse.
“Acho que eles ficam muito felizes, porque eu venho de baixo, eu venho de uma comunidade, a gente não tinha quase nada. É a realização de um sonho estar aqui na Seleção e conquistar tudo que eu conquistei", completou.
O Palmeiras é o clube com mais atletas convocados para esta fase final de preparação da Seleção Brasileira Sub-20, com cinco jogadores selecionados. Luighi defende as cores do Palestra desde de 2016 e tem títulos oficiais por todas as categorias de base.
Luighi durante treino d Seleção Brasileira Sub-20 em AtibaiaCréditos: Nelson Terme/CBF
Em entrevista à CBF TV, o atacante revelou que se sente feliz por fazer parte de um clube acolhedor e que valoriza os atletas da base.
“Eu fico muito feliz por ser jogador do Palmeiras. Foi um clube que me acolheu, tudo que eu conquistei foi ali. Fico feliz por fazer parte das Crias da Academia. Acho que quanto mais jóia da base subir para o profissional e se destacar, melhor para a gente. Fico muito feliz com os jogadores que vêm se destacando e vindo para a Seleção", finalizou.