
Ancelotti durante videochamada com atletas da Seleção Sub-20
Rafael Ribeiro/CBFA Diretoria de Seleções e integrantes da comissão técnica da Seleção Masculina Principal se reuniram na tarde desta terça-feira (23) com os atletas da categoria Sub-20 que irão representar o Brasil na Copa do Mundo. Através de uma videochamada, o técnico Carlo Ancelotti desejou boa sorte à equipe na competição.
“É um prazer falar com vocês para desejar boa sorte. Vocês vão representar a camisa da seleção mais importante do mundo em uma competição muito importante. Fazer isso é uma honra, mas uma responsabilidade. É importante construir um bom ambiente entre vocês e a comissão técnica, jogar com altruísmo, ajudar o companheiro e ter personalidade. Acredito que vocês tem toda qualidade para fazer uma grande Copa do Mundo. Estamos todos com vocês", disse.
O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, o gerente Cícero Souza, o coordenador técnico, Juan Santos, o coordenador da preparação de goleiros, Taffarel, o analista de desempenho, Thomaz Araújo, e o preparador físico, Cristiano Nunes, acompanharam o treino da Seleção Sub-20 nesta terça e também fizeram suas considerações durante a reunião.
Rodrigo Caetano e Branco durante reunião com a Seleção Brasileira Sub-20Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
“A integração é obrigação nossa. Nossa ideia é dar uma condição cada vez melhor para vocês e estamos estruturando todas as categorias de base. Quando a gente fala seleções, entendemos que não é só uma. O presidente Samir Xaud tem dado atenção a todas as categorias", afirmou Caetano.
O coordenador das categorias de base, Branco, destacou o valor desta integração.
“Isso une a gente e nos deixa muito mais fortes. Agradeço a presença da comissão da Seleção Principal e do Mister, que estão dando todo apoio pra nós. Obrigado pelo carinho e a força que vocês estão dando para os nossos meninos", disse.
A troca de experiências é uma das ações do Departamento de Seleções para promover a integração entre as diferentes categorias da Amarelinha. Outra estratégia será a presença de Cícero Souza, que acompanhará a delegação ao longo do torneio.
Cícero Souza durante reunião com a Seleção Brasileira Sub-20Créditos: Rafael Ribeiro/CBF