Seleção Brasileira

Hugo Souza se diz “em casa” com treinos no CT Joaquim Grava e jogo na Neo Química

Chamado pela primeira vez em 2018, arqueiro do Corinthians e da Seleção afirmou que esta convocação tem um “gosto especial”

Assessoria CBF
08/06/2025 - 0h16
Atualizado há 3 meses
Compartilhe:

Hugo Souza está se sentindo “em casa” ao longo deste período de treinos e jogos pela Seleção Brasileira. Em São Paulo, a Amarelinha realiza suas atividades no CT Joaquim Grava e enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena. Os dois locais pertencem ao Corinthians, clube pelo qual o goleiro se destacou para receber a convocação.

“Estou em casa e muito feliz de estar vivendo esse momento incrível da minha carreira. Estou vivendo um sonho e trabalhando muito para que esse sonho vire rotina. Muito feliz de poder vivenciar isso no lugar onde eu me sinto tão à vontade”, celebrou.

Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ele teve sua primeira convocação em agosto de 2018. À época com 19 anos, ainda buscava espaço no time profissional do Flamengo, time que o revelou. Desta vez, o chamado para representar seu país veio como uma confirmação do grande trabalho que tem feito no Corinthians.

“Tem um gosto especial, com certeza. Era um momento de experiência, de adaptação. Esta tem um gosto especial por ter conseguido desenvolver o potencial que acreditavam em mim naquela época. Hoje consegui colocá-lo dentro de campo aqui no Corinthians e trazer isso para a Seleção faz com que seja especial, porque o trabalho é reconhecido. É um processo que durou sete anos para voltar a acontecer, mas aconteceu quando foi a hora certa”, afirmou.

Hugo Souza durante treino pela Seleção Brasileira no CT Joaquim GravaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Na Seleção, Hugo tem a chance de treinar junto a Alisson, experiente goleiro do Brasil de quem admite ser fã, e sob o comando de Taffarel, um dos heróis do tetracampeonato mundial de 1994.

“Sempre fui fã do estilo de jogo dele (do Alisson), da forma que joga e que se coloca dentro do gol. É um prazer compartilhar o dia a dia com ele. (...) E o Tafarel é um cara que dispensa comentários. De 2018 para cá, ele manteve contato comigo em ocasiões pontuais da minha carreira, sempre me acompanhou. Fico feliz de ter sido visto em todos os momentos para que isso fosse coroado para uma convocação com dois jogos importantes para a Seleção”, disse.

Hugo Souza durante treino pela Seleção Brasileira no CT Joaquim GravaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Brasil x Paraguai

Na próxima terça-feira (10), a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai, às 21h45 (de Brasília), em um estádio que Hugo conhece bem: a Neo Química Arena, onde defende as traves do Timão. Lá, a Amarelinha pode carimbar o passaporte para a Copa do Mundo de 2026, caso vença os paraguaios e conte com uma vitória do Uruguai sobre a Venezuela.

Consciente de como o apoio dos torcedores é importante na Neo Química, ele os convocou para lotar o estádio e empurrar o Brasil rumo aos três pontos.

“É mais uma casa minha, sou feliz lá, onde tenho uma torcida incrível do meu lado. Se eu puder convocar nossa torcida para encher novamente nosso estádio e fazer festa com o nosso time, para que a gente possa conquistar esses três pontos e se colocar numa posição interessante na tabela, porque a gente quer realizar nossos sonhos, classificar para a Copa do Mundo e nada melhor do que fazer isso dentro da nossa casa”, chamou.

Hugo Souza durante treino pela Seleção Brasileira no CT Joaquim GravaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Treino deste sábado

A Seleção Brasileira foi a campo na tarde deste sábado (7), no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Foi a primeira atividade após o empate sem gols com o Equador que contou com a participação de todos os atletas convocados.

Na manhã deste domingo (8), a equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti retornará novamente ao centro de treinamento do Corinthians e, na segunda-feira (9), irá finalizar a preparação para o jogo com o Paraguai no palco do jogo, a Neo Química Arena. Veja imagens do treinamento:

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.