Seleção Brasileira

Estádio Nacional do Chile será palco dos jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20

O local foi palco do bicampeonato mundial da Seleção Principal em 1962

Assessoria CBF
28/09/2025 - 13h38
Atualizado há cerca de 23 horas
Compartilhe:
Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos - Nacional de Santiago - Nacional de Chile

Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos - Nacional de Santiago - Nacional de Chile

Rafael Ribeiro/CBF

Na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, a Seleção Brasileira jogará em um único local: o Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos. Popularmente conhecido como Estádio Nacional do Chile, a construção está localizada na cidade de Santiago. Pertencente ao Ministério do Esporte do país, a arena tem capacidade para receber cerca de 46 mil pessoas.

O Estádio Nacional já foi palco de grandes competições e duelos, inclusive, foi lá que a Seleção Brasileira foi campeã da Copa do Mundo em 1962. Na decisão deste Mundial, o Brasil derrotou a Tchecoslováquia por 3 a 1. Além disso, a construção também já recebeu diversas finais da Copa Libertadores da América, duas finais da Sul-Americana, partidas de duas edições da Copa América e também jogos da Copa do Mundo Sub-20 de 1987. Desde 1939, o Estádio é a casa oficial da seleção chilena.

Nilton Santos e Didi em partida pela Seleção Brasileira na Copa de 62 no Estádio Nacional de ChileCréditos: Gerência de Memória e Acervo da CBF

Nesta edição da Copa do Mundo Sub-20, o Brasil fará seus três primeiros jogos no Estádio Nacional do Chile, podendo voltar a este campo conforme o andamento da competição.

O primeiro jogo da Amarelinha no local acontece neste domingo (28), às 20h, contra o México. Na sequência, o duelo será contra o Marrocos, no dia 1º de outubro, também às 20h. O último confronto da Seleção Brasileira na fase de grupos será no dia 4, às 17h, contra a Espanha.

Além das equipes do Grupo C (Brasil, México, Marrocos e Espanha), as seleções da Chave A também disputarão a fase de grupos no Estádio Nacional, são elas: Chile, Nova Zelândia, Japão e Egito.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.