Nos próximos nove dias, a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), será a "casa" da Seleção Feminina Sub-20. A equipe comandada pelo técnico Jonas Urias se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, entre os dias 4 a 21 de março, em San Luís, na Argentina. Os treinos começaram na última terça-feira (18), e seguirão até o dia 29 de fevereiro, quando a equipe viaja para a sede da competição.
A estreia do Brasil será no dia 5 de março diante do Peru. Na primeira fase, as Canarinhas também terão como adversários o Paraguai, no dia 7, o Uruguai, no dia 12, e fechando a fase de grupos, o Chile, no dia 14. Todos os jogos serão no Estádio Juan G. Funes B, em San Luís.
- Nessa primeira semana respeitamos bastante o momento físico de cada atleta. Algumas delas competiram dois ou três jogos com a suas equipes no Campeonato Brasileiro, então estamos dosando a carga de trabalho. Fizemos algumas atividades mais leves para, assim, iniciar os treinos mais fortes. Queremos chegar no Sul-Americano bem e competir em alto nível - ressalta Jonas.
[foto id="177189" title="Seleção Feminina Sub-20 treina na Granja visando Sul-Americano " description="Seleção Feminina Sub-20 treina na Granja visando Sul-Americano " author="Lucas Figueiredo/CBF"]
Entre as atletas que disputarão o Campeonato Sul-Americano Sub-20, quatro são novidades em relação a equipe campeã da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, a goleira Marcelle, a zagueira Flávia Carolina, a meia Ana Vitória, e a atacante Nycole.
Além disso, para o período de treinos na Granja Comary, a comissão técnica convocou três atletas da Seleção Feminina Sub-17, visando a integração entre as seleções femininas: a atacante, Luany, do Fluminense-RJ, a zagueira Tarciane, do Fluminense-RJ, e a atacante Ana Beatriz Lopes, do Internacional-RS.
Campeão da Liga Conmebol Sul-Americana Sub-19 no início do mês, Jonas destacOU a importância da competição visando a disputa do Sul-Americano. Com exceção das Seleções da Colômbia e do Equador, o Brasil enfrentou, e venceu, todas as sete equipes que disputarão a competição.
- Tivemos grandes oportunidades de enfrentar todos os nossos adversários da primeira fase. Um dos benefícios é podermos traçar estratégias específicas para cada Seleção - finaliza.
[foto id="177176" title="Seleção Feminina Sub-20 treina na Granja visando Sul-Americano " description="Seleção Feminina Sub-20 treina na Granja visando Sul-Americano " author="Lucas Figueiredo/CBF"]

.png&w=3840&q=75)