Seleção Brasileira

Integração entre comissões marca preparação da Seleção feminina Sub-17 para o Mundial

Após marcar presença no jogo-treino da Sub-17, o técnico Arthur Elias, da Seleção Feminina principal, elogiou Rílany, comandante do time, e projetou experiência semelhante com a Seleção Sub-20 em uma próxima oportunidade

Assessoria CBF
01/10/2025 - 19h32
Atualizado há 2 dias
Compartilhe:
Elenco e Comissão da Seleção Feminina Sub-17 e integrantes da Comissão da Seleção principal

Elenco e Comissão da Seleção Feminina Sub-17 e integrantes da Comissão da Seleção principal

Staff Images / CBF

Durante a manhã desta quarta-feira (1º), a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 realizou um jogo-treino contra a equipe feminina principal do Botafogo, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A atividade fez parte da reta final de preparação para a disputa da Copa do Mundo da categoria, que será realizada no Marrocos, de 17 de outubro a 8 de novembro.

O momento foi especial pela presença de membros das comissões técnicas da Seleção Principal e da Sub-20, fortalecendo a integração entre as categorias. O técnico Arthur Elias valorizou o momento de integração entre as comissões técnicas. “A integração é bastante importante. As agendas são sempre cheias, mas sempre que a gente pode estar junto, acompanhar o trabalho de cada categoria, é um prazer e um crescimento para todos”, afirmou.

Arthur Elias parabenizou as jogadoras da Seleção Sub-17 pelo desempenho e se disse otimista para o MundialCréditos: Staff Images / CBF

Ele também elogiou o desempenho coletivo da equipe Sub-17 e demonstrou otimismo para o Mundial. “Gostei muito do que vi. Isso nos deixa bastante esperançosos com a Copa do Mundo Sub-17. O talento e a capacidade que essas atletas demonstraram hoje foi muito acima. O nível de jogo está melhor do que vimos no Sul-Americano”, analisou.

Arthur Elias também destacou a liderança da treinadora Rílany Silva e a importância de manter o olhar atento para todas as categorias. “Pretendo repetir esse tipo de presença, não só com a Sub-17, mas também com a Sub-20. Acreditamos muito no futebol brasileiro e sei que essas atletas estão em ótimas mãos.”

Edson Junior, preparador de goleiros da Seleção Feminina, durante o jogo-treino da Sub-17Créditos: Staff Images / CBF

Guilherme Giudice, auxiliar técnico da equipe Sub-20, acompanhou a atividade e destacou a importância do intercâmbio entre os grupos.

“Acho muito legal essa integração, com a comissão técnica da Principal já observando as meninas que estão sendo preparadas. Nós, da Sub-20, também estamos atentos, porque muitas delas certamente farão parte das nossas convocações no futuro,” afirmou.

Giudice também elogiou o desempenho da equipe Sub-17 e mostrou otimismo para a campanha no Mundial.

“Elas estão encerrando bem essa etapa de preparação e devem chegar fortes para o torneio. Foi uma manhã muito produtiva, que certamente contribui para todas as categorias”, concluiu.

O analista de desempenho da Seleção Principal, André Batista, atento à performance da baseCréditos: Staff Images / CBF

A coordenadora de Seleções femininas da CBF, Cris Gambaré, ressaltou que esse momento é uma das prioridades do novo ciclo de gestão.

“Tivemos a oportunidade de acompanhar de perto esse jogo-treino com a Sub-17, visando melhorar a preparação para o Mundial. Temos um trabalho único, baseado em processos e ajustes metodológicos sobre o que significa estar na Seleção e representar a camisa do Brasil. Essa integração entre as áreas, inclusive com o setor administrativo, é um ganho enorme para o futebol feminino”, completou.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.

Integração entre comissões marca preparação da Seleção feminina Sub-17 para o Mundial - Confederação Brasileira de Futebol