Seleção Brasileira

Giovanna Waksman exalta confiança do Brasil para estreia no Mundial Sub-17

Atacante destaca união e a missão do grupo em buscar classificação histórica para o Brasil na Copa do Mundo

Assessoria CBF
13/10/2025 - 22h8
Atualizado há cerca de 12 horas
Compartilhe:
Giovanna Waksman, autora de dois gols no amistoso com o Japão em Benslimane, no Marrocos

Giovanna Waksman, autora de dois gols no amistoso com o Japão em Benslimane, no Marrocos

Fabio Souza/CBF

Autora de dois gols e uma assistência, Giovanna Waksman, destacou a intensidade do grupo e a mentalidade competitiva da equipe no amistoso contra o Japão na manhã desta segunda-feira (13). Para a atacante, o Brasil mostrou força e poder de reação ao vencer o duelo preparatório em Benslimane, no Marrocos.

“Começamos muito bem, principalmente nos dez primeiros minutos, marcando lá em cima. Conseguimos fazer dois gols, mas depois demos uma dormida, talvez uma desconcentrada, e elas empataram. No intervalo, conversamos, nos unimos ainda mais, voltamos mostrando o nosso futebol e conseguimos marcar mais um gol para levar essa vitória para o Brasil”, contou.

Giovanna Waksman em amistoso contra o Japão em Benslimane, no MarrocosCréditos: Fabio Souza/CBF

A camisa 11 esteve na última edição do mundial disputado na República Dominicana, quando o Brasil deu adeus a competição na fase de grupos ao empatar em 0 a 0 com a Polônia na terceira rodada e terminar na terceira colocação do Grupo D, somando quatro pontos. Faltando poucos dias para a estreia na Copa do Mundo, Waksman reforça a confiança no grupo e o desejo das 21 convocadas de entrar para história dos mundiais com uma trajetória vencedora.

“É um grupo muito forte, todo mundo está muito unido e com muita vontade. O Brasil nunca passou da primeira fase ou do primeiro playoff na história da competição, então estamos focadas para mudar isso e buscar a primeira estrela”, concluiu Waksman confiante.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.