Seleção Brasileira

"Tive foco, persistência, e nunca deixei de acreditar" afirma Gi Iseppe sobre nova chance no mundial

Um ano após ser cortada por lesão, Gi Iseppe tem nova oportunidade de disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Sub-17 e volta determinada a buscar o titulo inédito para o Brasil

Assessoria CBF
12/10/2025 - 0h36
Atualizado há cerca de 12 horas
Compartilhe:
Iseppe disputou a Campeonato Sul-Americano com o Brasil em maio deste ano

Iseppe disputou a Campeonato Sul-Americano com o Brasil em maio deste ano

Nelson Terme/CBF

A preparação em Belismane para estreia na Copa do Mundo Sub-17, no Marrocos, tem um significado especial na vida de Gi Iseppe. Um ano depois de ser cortada do mundial da categoria por conta de uma lesão no amistoso preparatório contra a Espanha, a atacante está pronta para, enfim, viver a experiência que ficou pelo caminho. Convocada novamente para a competição, que vai ser realizada entre 17 de outubro e 8 de novembro, Iseppe tem vivido dias inesquecíveis de reencontros, superação e emoção.

Paulistana, Gi começou cedo no futebol. Com o incentivo do pai e do avô, passava horas chutando bola nos corredores de casa até pedir para ser matriculada numa escolinha. Com seis anos, ela conta que só pensava em futebol. Fez teste no Centro Olímpico e foi aprovada. Ali, começou sua uma trajetória que a levaria para uma Copa do Mundo vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

“Fiquei cinco anos no Centro Olímpico. Foi onde aprendi tudo. Vivi uma das minhas melhores fases ali. Conheci pessoas incríveis e tive uma trajetória que me marcou demais”, contou a atleta, que hoje defende o São Paulo.

Gi Iseppe em treino da Seleção para estreia contra o Marrocos na Copa do Mundo Sub-17Créditos: Fabio Souza/CBF

A nova oportunidade de disputar a Copa do Mundo é a chance de reescrever a própria história. A atleta não esconde o orgulho de vestir a camisa da Amarelinha e afirma que tudo que viveu após a lesão foi aprendizado em que soube ser muito resiliente. Amadurecer foi o único caminho de quem já viveu os dois lados de uma convocação: a alegria de estar na preparação e a frustração do corte.

“Foi difícil. Estar aqui hoje é resultado de tudo o que enfrentei. Tive foco, persistência, e nunca deixei de acreditar. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade. É um sonho que estou realizando pela segunda vez, mas como se fosse a primeira de verdade”, afirmou.

Gi Iseppe com as companheiras de Seleção e funcionários do hotel que prepararam festa surpresa Créditos: Fabio Souza/CBF

E o destino presenteou essa fase da vida de Gi Iseppe. O dia do seu aniversário, na última sexta-feira (10) foi em solo marroquino. A noite, após o jantar da delegação, ela foi surpreendida com uma comemoração especial preparada pelos funcionários do hotel onde a Seleção está hospedada. Iseppe foi chamada ao centro do restaurante e foi recebida com um bolo decorado com sua foto, além de uma performance típica do país, a tradicional Dakka Marrakchia, uma celebração cultural com cantos, tambores e palmas.

“Foi sensacional. Eu não esperava, me pegou de surpresa total. Foi o melhor aniversário da minha vida, mesmo longe da minha família. Eles conseguiram me deixar feliz, foi muito especial”, relembrou.

Iseppe em jogo contra Colômbia no Campeonato Sul-Americano em 2025Créditos: Fabio Souza/CBF

A alegria das atletas na festa “improvisada” refletiu o ambiente construído pela comissão técnica e jogadoras ao longo da preparação. Segundo Gi Iseppe, o grupo está mais maduro, conectado e determinado do que nunca. “A gente evoluiu muito desde o Sul-Americano. Todo mundo ‘tá’ se entendendo melhor, dentro e fora de campo. O grupo ‘tá’ muito saudável, isso faz toda a diferença”, destacou.

Com a estreia da Seleção marcada para o dia 17 de outubro, contra o Marrocos, Gi Iseppe conta que volta a Seleção mais forte e que, se depender dela, o presente de aniversário pode vir embalado em verde e amarelo, com medalha e uma estrela. “Quero ser campeã, com certeza”, concluiu.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.