Dudinha anotou o primeiro gol do Brasil na vitória sobre o México Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
A atacante Dudinha exaltou a evolução da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o México, realizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Nos 45 minutos iniciais, a Amarelinha criou boas chances de abrir o placar, mas não conseguiu superar a defesa adversária e sofria com a falta de precisão nos passes e finalizações.
Na etapa final, a história foi diferente, e o Brasil anotou três gols. O primeiro tento foi marcado aos três minutos, por Dudinha, que estava bem posicionada dentro da pequena área para aproveitar o cruzamento de Carioca e escorar para o fundo das redes.
“Quero primeiramente agradecer a Deus. Estou muito feliz pelo meu primeiro gol em um jogo oficial do Brasil. No primeiro tempo, dominamos o jogo, só que faltava o último passe, e a Camilla conversou com a gente e nos reorganizou. No segundo tempo, graças a Deus consegui abrir o placar, fizemos o 3 a 0 e vamos sair felizes daqui”, disse a atacante, em entrevista logo após a partida desta quinta-feira (23).
Dudinha anotou o primeiro gol do Brasil na vitória sobre o México Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Clarinho e Carioca marcaram os outros tentos brasileiros no duelo marcou a estreia da técnica Camilla Orlando no comando da Seleção. Dudinha agradeceu a confiança e a liberdade que a treinadora passa às jogadoras.
“Ela deixa a gente muito livre, é uma grande treinadora e sempre vem dando confiança para a gente. Temos autonomia. Ela é uma treinadora muito boa e nos deixa muito livre para jogar”, afirmou.
A Amarelinha volta a enfrentar o México às 17h (de Brasília) de domingo (26), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Os confrontos fazem parte da preparação do Brasil para o Sul-Americano Sub-20 de 2026.
Dudinha em ação durante a vitória da Seleção Feminina Sub-20 sobre o México, no Onésio Brasileiro AlvarengaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

.png&w=3840&q=75)