Seleção Brasileira

Diretora da Ferroviária é convidada para gestão da Seleção Feminina Sub-20 em amistosos com o México

Nuty Silveira inaugura um projeto novo do Departamento de Seleções Femininas para reforçar a integração entre clubes e CBF

Assessoria CBF
22/10/2025 - 10h28
Atualizado há 3 dias
Compartilhe:

Nuty Silveira durante treino da Seleção Feminina Sub-20 no CT do Vila Nova, em GoiâniaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

A diretora de futebol da Ferroviária, Nuty Silveira, foi convidada pela CBF para fazer parte da gestão da Seleção Feminina Sub-20 durante os amistosos com o México, em Goiânia, nesta Data FIFA de outubro. Sua presença inaugura um projeto novo do Departamento de Seleções Femininas, que visa fortalecer o relacionamento entre clubes e CBF a partir das categorias de base.

Durante o período com a equipe, Nuty acompanhará de perto as rotinas de logística, administração e planejamento da Seleção, contribuindo com a integração entre as áreas e observando os processos do ambiente da Amarelinha.

Ela celebrou o convite e destacou a oportunidade como uma conquista pessoal e um aprendizado para levar “boas práticas” ao clube de Araraquara (SP).

“É uma experiência incrível. Todos do esporte sempre querem estar no ápice, e estar aqui com a Seleção Brasileira é uma grande honra, profissional e pessoal. Assim que recebi o convite, compartilhei com todos da Ferroviária, que ficaram extremamente felizes. Temos de fato uma aproximação entre CBF e clubes, o que é importante para o futebol brasileiro”, afirmou.

“Já tivemos profissionais que vieram para a Seleção, eu sou da parte da gestão e acho que é extremamente importante que eu possa ver o dia a dia aqui e entender algumas coisas para tentar replicar. Sempre temos que trazer boas práticas para o clube, pensando no desenvolvimento do futebol feminino. Estamos aqui para e pelas jogadoras, e acho que este momento vai ser enriquecedor para o nosso futuro”, completou.

Nuty Silveira ao lado da supervisora da Seleção Feminina Sub-20, Rosângela BortolazCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

A coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré, explicou que a escolha de Nuty representa o “reconhecimento” e a “valorização” de profissionais e clubes que contribuem para o crescimento do futebol feminino no país.

“A diretora de futebol feminino da Ferroviária, Nuty Silveira, foi convidada para acompanhar o período de treinamentos e os dois confrontos, reforçando a integração entre as categorias de base e a Seleção Principal. Sua presença simboliza o reconhecimento do trabalho conjunto que vem sendo realizado na estruturação e valorização do futebol feminino em todas as suas etapas e dos profissionais envolvidos no crescimento da modalidade”, detalhou.

Em Goiânia, o Brasil enfrenta o México na quinta-feira (23), às 18h (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e no domingo (26), às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

Fisioterapeuta Letícia Ribas e Nuty Silveira durante treino da Seleção Feminina Sub-20 no CT do Vila Nova, em GoiâniaCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.