Seleção Brasileira

Destaque do Brasil, Luany analisa empate contra a Espanha na estreia da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Copa do Mundo Feminina Sub-20
Seleção Feminina Sub-20

Eleita a Melhor Jogadora da Partida, a atacante Luany elogiou a postura da equipe brasileira no empate em 0 a 0 contra as atuais vice-campeãs mundiais.

Seleção Feminina de Base
11/08/2022 - 1h9
Atualizado há cerca de 3 anos
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (10), o Brasil estreou na Copa do Mundo Feminina Sub-20 com um empate em 0 a 0 diante da Espanha. Contra a vice-campeã da categoria em 2018, a Seleção Feminina Sub-20 mostrou maturidade e dominou as chances ofensivas da partida. A Canarinho ficou bem próxima do gol, mas por detalhes não balançou as redes do adversário.

Eleita a Melhor Jogadora da Partida, a atacante Luany elogiou a postura da equipe contra uma das principais seleções do torneio. Para a camisa 7, a partida dá bons sinais do que esperar do elenco brasileiro no campeonato. 

"Foi um jogo muito bom, todos que assistiram na televisão ou no estádio viram que a gente soube sofrer. Estávamos tomando conta do jogo enquanto podíamos. Fizemos tudo que o professor mandou, e vamos seguir trabalhando para encarar os próximos desafios", destacou.

[foto id="326864" title="Luany foi eleita a Melhor Jogadora da Partida pela FIFA" description="Luany foi eleita a Melhor Jogadora da Partida pela FIFA"]

A atuação no jogo, que lhe rendeu o título de Melhor Jogadora da Partida, também foi aprovada pela atacante. Para Luany, a equipe foi muito obediente taticamente o que resultou no bom desempenho coletivo e individual na estreia. 

"Foi a minha primeira Copa do Mundo e estou muito satisfeita com o meu desempenho no jogo e nos treinos. Faço tudo que o Professor Jonas e as minhas companheiras pedem. Estou feliz com a minha estreia, sei que não consegui fazer o gol, mas vou trabalhar para que na próxima partida eu saia com um gol", afirmou.

No próximo sábado (13), o Brasil enfrenta a Austrália pela segunda rodada. As australianas lideram o Grupo A, após a vitória por 3 a 1 sobre a Costa Rica. A atacante aponta que a Seleção seguirá jogando de igual para igual com todas as seleções que encarar ao longo do campeonato. 

"A gente veio para disputar um campeonato, e não só para jogar contra a Espanha. Aqui é Brasil, tem que respeitar também como a gente respeitou elas. Vamos jogar de igual pra igual", finalizou. 

[foto id="326858"]

Copa do Mundo Feminina Sub-20
Seleção Feminina Sub-20

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.