Seleção Brasileira

Dorival vê evolução da equipe se consolidando

Treinador exaltou atuação da equipe diante da forte Colômbia

Assessoria CBF
21/03/2025 - 4h56
Atualizado há 7 meses
Compartilhe:

O técnico Dorival Junior disse que está cada vez mais evidente a evolução da Seleção Brasileira ao longo das Eliminatórias do Mundial de 2026 e que a atuação da equipe contra a Colômbia, nessa quinta (20), em Brasília, reforça sua convicção de que o Brasil chegará forte à Copa do Mundo do ano que vem. Ele ficou muito satisfeito com a intensidade apresentada pela Amarelinha na vitória por 2 a 1 sobre os colombianos.

“Eu acho que, primeiro, foi uma vitória muito importante pelo momento e situação, mas acima de tudo pelo processo que vem melhorando a cada momento. Temos acompanhado o processo, fortalecido tudo o que os jogadores vêm realizando. O caminho não é o ideal, mas caminhamos para uma melhora considerável a cada rodada. Enfrentamos um time muito difícil, organizado”, disse o técnico.

Ele voltou a lamentar a perda de pontos da Seleção em rodadas anteriores das Eliminatórias e ressaltou o equilíbrio que tem marcado o futebol da América do Sul nos últimos anos.

“Procuro olhar pra frente. Se temos que lamentar, são os resultados anteriores, que merecemos vencer e não conseguimos os resultados. A equipe vem evoluindo, vem melhorando, eu tenho dito isso. As Eliminatórias, com exceção das etapas com o Tite, nunca foram tranquilas, nunca foram fáceis. Sempre foram etapas bem complicadas, me lembro de classificações decididas nas últimas rodadas. Uma em Porto Alegre, num jogo memorável. O futebol sul-americano evoluiu, as disputas são muito grandes. Olhamos aí as qualidades do time colombiano, e temos que valorizar a nossa vitória.

Para o jogo com a Argentina, na terça-feira (25), em Buenos Aires, Dorival não poderá contar com Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, ambos suspensos pelo segundo cartão amarelo. Gerson, que saiu de campo com um desconforto muscular, e Alisson, substituído após um choque de cabeça, são dúvidas.

Vitória sobre a Colômbia deixou o Brasil em segundo lugar nas EliminatóriasCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Ele já antevê um jogo muito difícil contra os líderes das Eliminatórias.

“A seleção da Argentina joga e não deixa jogar. É um meio-campo muito habilidoso, de forte combate, que está totalmente ambientado e adaptado e que joga junto há quase duas temporadas. Temos que competir ao extremo. Entender as dificuldades, ter uma leitura completa da seleção argentina e passar as informações completas aos jogadores, para ter todos os detalhes para fazer um grande jogo”, declarou.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.