TAS/CAS homologa acordo entre CBF, AFA e FIFA por não realização de Brasil x Argentina

TAS/CAS homologa acordo entre CBF, AFA e FIFA por não realização de Brasil x Argentina

Entidades foram comunicadas nesta terça-feira (16) sobre decisão da Corte Arbitral do Esporte

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

A Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS) homologou o acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Associação do Futebol Argentino (AFA) e a Federação Internacional de Futebol (FIFA) para a não realização de Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. A decisão foi comunicada em ofício enviado às entidades nesta terça-feira (16).

No documento, o CAS/TAS substitui as decisões anteriores sobre o caso e determina o cancelamento do jogo entre Brasil e Argentina, previamente marcado para o dia 21 de setembro.

A partida entre Brasil e Argentina, realizada originalmente em 5 de setembro de 2021, foi interrompida aos cinco minutos de jogo por questões sanitárias. O cancelamento da partida era um pedido da comissão técnica da Seleção Brasileira ao Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Segundo os integrantes da comissão, a partida poderia ser prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo, com riscos de lesões, suspensões e boicote dos argentinos ao jogo, além de inviabilizar realizar um segundo jogo em setembro na América do Sul.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos Semp Tcl Zé Delivery Technogym Stat Sports Kin Analytics Globus Italian Excellence